UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu aviação

Avião da Air France volta a Paris após passageiro perder o celular

Tripulação ficou preocupada com risco de explosão do aparelho em caso de superaquecimento

Um avião está em processo de aterrissagem, voando em direção ao solo. O céu ao fundo apresenta um gradiente de cores quentes, com tons de laranja e amarelo, indicando o pôr do sol. A silhueta do avião é claramente visível contra o céu iluminado.
Avião com destino ao Caribe precisou dar meia volta para tripulação encontrar celular perdido - Evandro Leal/EVANDRO LEAL/Agencia Enquadrar/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um vôo da Air France com 375 passageiros e 12 tripulantes deu meia volta no ar e voltou para o aeroporto de Orly, em Paris, de onde havia decolado duas horas antes. O motivo foi o sumiço de um celular.

O vôo AF750 tinha como destino a colônia francesa de Guadeloupe, no Caribe. A viagem duraria oito horas no total. O avião já havia alcançado a altitude de cruzeiro quando um passageiro reportou ter perdido o telefone.

A tripulação e todos os passageiros se engajaram em procurar o celular, mas não tiveram sucesso.

Preocupada com o risco de superaquecimento e explosão das baterias de íon de lítio, presentes em praticamente todo smartphone, a tripulação decidiu que o melhor seria voltar. Caso o celular entrasse em contato com alguma superfície quente no avião, havia risco de incêndio.

O Boeing 777-300ER pousou em segurança em Orly e os passageiros foram evacuados. Com o avião vazio, a equipe de bordo encontrou o celular perdido e reembarcou os viajantes. Eles chegaram em segurança à ilha caribenha cerca de quatro horas após a previsão original.

No mês passado, uma brasileira sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus após celular explodir no seu bolso. A explosão foi capturada por câmeras de segurança de um supermercado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem