UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Príncipe William veste traje militar camuflado em visita a tropas britânicas na Estônia; veja fotos

Ele inspecionou veículos de combate e andou em tanque vestindo uniforme completo

A imagem mostra dois soldados em um campo. Um dos soldados está de costas, usando um capacete camuflado com folhagens, enquanto o outro está de frente, sorrindo e usando um capacete tático. Ambos estão vestidos com uniformes camuflados. O fundo é desfocado, sugerindo um ambiente militar ao ar livre.
Príncipe William durante inspeção de equipamentos militares - Chris Jackson/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O Príncipe William vestiu traje de combate para visitar tropas britânicas na Estônia na sexta-feira (21), em uma viagem destinada a reforçar o apoio da Inglaterra às operações da Otan na Europa Oriental.

William, herdeiro do trono britânico e filho mais velho do Rei Charles 3º, estava no campo de Tapa, a cerca de 200 km da fronteira russa, inspecionando veículos de combate de infantaria e andando em um tanque usando uniforme militar completo camuflado.

O Reino Unido tem cerca de 900 soldados na Estônia e na Polônia como parte da "Operação Cabrit", a contribuição britânica para a expansão das forças da Otan na ala oriental da aliança após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A visita de dois dias do príncipe ocorreu enquanto o Reino Unido e outros aliados europeus aumentam os gastos com defesa em resposta aos apelos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que outras nações da Otan contribuam mais para a segurança da Europa.

William foi fotografado em frente a arames farpados e plumas de fumaça amarela enquanto observava um exercício de limpeza de trincheiras.

Ele também supervisionou uma cerimônia de passagem de comando dos Royal Dragoon Guards, que acabaram de concluir sua missão em Tapa, para o Regimento Mercian, que está iniciando sua turnê de seis meses. Ele é Coronel-Chefe do Regimento Mercian.

"Do treinamento de campo à operação de sistemas de armas, esta missão é fundamental! É incrível ver a dedicação e a expertise de nossas tropas em ação", postou o escritório de William no Palácio de Kensington no X.

A visita simbólica foi a primeira viagem de William ao estado báltico. Dois anos atrás, ele visitou soldados britânicos na Polônia que estavam envolvidos em fornecer apoio à Ucrânia.

Ele vai conversar com os soldados sobre suas experiências de estar em missão e discutir o bem-estar mental com os oficiais de apoio ao bem-estar do exército.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem