Ativistas colam adesivos de Elon Musk fazendo saudação nazista em carros da Tesla
'Tesla, o suasticarro', dizem manifestantes londrinos contra o carro elétrico de Musk
Um grupo de ativistas de Londres está utilizando adesivos para protestar contra a Tesla, marca de carros elétricos de Elon Musk.
No adesivo, que o grupo está colando em Teslas parados na rua, Musk aparece fazendo a suposta saudação nazista que chamou atenção durante a posse de Trump. "Não compre um suasticarro", diz o adesivo.
O grupo também espalhou cartazes contra a Tesla nos pontos de ônibus da capital inglesa. Os cartazes fazem uma paródia da propaganda do carro elétrico, relacionando a empresa de Musk com o governo de Hitler na Alemanha nazista. "Vai de zero a 1939 em três segundos. Tesla: o suasticarro".
A mensagem ironiza o apoio de Musk ao AfD, partido de extrema direita alemão, que teve 20,8% dos votos nas eleições do último domingo. Foi o melhor resultado da extrema direita na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.
A montadora de Elon Musk é líder de vendas no Reino Unido. Em comunicado enviado à imprensa britânica, os ativistas disseram: "A extrema direita está se espalhando pela Europa e Elon Musk está amando isso. Ele vem fazendo campanha para Tommy Robinson [candidato da extrema direita] e demandando novas eleições no Reino Unido. Não queremos seus carros nem sua política fascista."
Comentários
Ver todos os comentários