Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Oscar 2025 Globo de Ouro

Jornalistas argentinas que desmereceram Fernanda Torres se calam

Apresentadoras do programa "Vamos Las Chicas", do Canal de La Ciudad, debocharam da atriz brasileira no Globo de Ouro

Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni ficam em silêncio após indicação de Fernanda Torres ao Oscar 2025 - AFP / Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As três apresentadoras do programa "Vamos Las Chicas", do Canal de La Ciudad, se mantiveram em silêncio após a indicação de Fernanda Torres ao Oscar 2025. No começo de janeiro, as jornalistas sofreram uma onda de ataques nas redes sociais devido a falas depreciativas sobre a vitória da artista brasileira no Globo de Ouro.

Fernanda Torres está concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", anúncio que ocorreu nesta quinta-feira (23). O filme original do Globoplay também foi indicado nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, uma conquista inédita para uma produção nacional.

Os internautas não deixaram de lembrar as críticas feitas por Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni à artista, durante a cobertura da premiação. "Na verdade, a corrida está apenas começando. Quem ganha o Globo de Ouro não necessariamente ganha o Oscar. Há muitas premiações no meio e até outros candidatos", afirmou Mercedes à época.

A jornalista ainda chegou a citar a indicação de Fernanda Montenegro, mãe da atriz brasileira, que competiu tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar há 25 anos, pelo filme "Central do Brasil". "Não sei opinar se o prêmio foi merecido, pretendo assistir a todos os filmes para avaliar as atuações das outras atrizes", completou.

Victoria também não ficou de fora dos comentários e depreciou a aparência de Fernanda Torres durante seu discurso. "Estava tão convencida de que não ia ganhar, que nem sequer foi penteada para a premiação", debochou.

A âncora do programa, Paula Galloni, também expressou sua opinião sobre o prêmio. Em sua visão, todas as concorrentes ao resultado "fingiram demência e aplaudiram", disse enquanto dava risada.

A situação gerou revolta entre os brasileiros, que organizaram um mutirão de críticas nas redes sociais do programa "Canal de La Ciudad" e das apresentadoras, que desativaram seus perfis logo em seguida.

Mercedes Cordero e Paula Galloni voltaram com suas contas recentemente, mas permaneceram em silêncio sobre a indicação de Fernanda Torres ao Oscar 2025. Victoria Casaurang ainda segue com as redes desativadas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem