Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Itália

Dono de mascote da Lazio é demitido após postar foto do pênis nas redes sociais

Juan Bernabé comemorou nas redes sociais um procedimento cirúrgico de implante peniano

Lazio anuncia encerramento do contrato de Juan Bernabé - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O espanhol Juan Bernabé, responsável pela águia que é a mascote do clube de futebol italiano Lazio, foi demitido na última segunda-feira (13). O corte foi feito após ele compartilhar imagens nas redes sociais de um procedimento cirúrgico de implante peniano.

Aos 56 anos, o dono do animal pediu perdão várias vezes ao presidente do clube e afirmou não entender a repercussão negativa de suas ações. Segundo o site italiano Fanpage, ele se recusou a aceitar a demissão e permaneceu no complexo esportivo até sua recuperação completa da cirurgia.

Em comunicado, a Lazio anunciou o encerramento do contrato, destacando a "gravidade de seu comportamento". O clube afirmou que compreende a tristeza dos torcedores com a ausência da águia nos jogos em casa, mas que tomaram a melhor decisão para o time.

Esta não é a primeira controvérsia envolvendo o profissional. Em 2021, o responsável pela mascote foi filmado fazendo uma saudação fascista ao final de uma partida, enquanto gritava "Duce, Duce", em referência a Benito Mussolini, ex-líder fascista italiano. Na época, ele admitiu admiração por Mussolini em entrevista ao programa La Zanzara.

A Lazio, um dos principais clubes de Roma, é frequentemente associada a torcedores de extrema direita. O time também conta com Romano Floriani Mussolini, bisneto de Benito Mussolini, como jogador em sua equipe juvenil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem