Internautas reclamam de queima de fogos no Rio de Janeiro: 'Só tinha fumaça'
Perfis nas redes sociais dizem ter visto apenas luzes em meio a névoa; organização culpa umidade do ar
Uma das queimas de fogos mais famosas no Brasil, que atrai brasileiros de diferentes estados e estrangeiros, foi alvo de críticas no Réveillon que celebrou a chegada de 2025.
Internautas que passaram o ano novo em Copacabana, no Rio de Janeiro, afirmaram nas redes sociais que, pouco após o início do show, que durou 12 minutos, a fumaça tomou conta do céu e alguns fogos de artifício não estouraram. De acordo com as postagens, a névoa teria sido mais expressiva do que em comparação com anos anteriores.
"Os fogos em Copacabana foram horríveis. Estou há 10 anos aqui, nunca vi algo tão vexatório como o de hoje. Só tinha fumaça, os fogos nem estouravam, poucas opções. Geral reclamando e decepcionado", escreveu o perfil de Jorge Gonçalves no X (antigo Twitter).
Em entrevista após tomar posse, o prefeito Eduardo Paes (PSD) admitiu insatisfação com o ocorrido. "Quero entender e vou me especializar em fogos de artifício para não ter esse tipo de problema. Mas a festa foi linda, tirando essa pequena falha nos fogos", disse.
Em nota enviada ao F5, a empresa responsável pelo evento afirma que a fumaça foi decorrente da alta umidade do ar. "Na hora da virada, a umidade chegou a 89%, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia", diz a Vision Show Group.
Nos comentários da publicação, uma pessoa disse que, com dois minutos de fogos, já não teria conseguido ver nada de tanta fumaça. "Ficamos vendo só claridades através das fumaças. Horrível", disse o perfil que se identifica como Andy Vidal.
A situação repercutiu nas redes. O usuário @ContextOutsider afirmou que depois de três minutos, também não conseguiu ver mais nada. "Absurdo", opinou.
Comentários
Ver todos os comentários