Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Donald Trump manda 'carta de demissão' ao McDonald's

Presidente eleito dos Estados Unidos já havia 'trabalhado' em outra rede de fast food; relembre

Donald Trump passou dia como atendente de uma loja do McDonald's na Pensilvânia, estado decisivo na disputa contra Kamala Harris - Doug Mills/via REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Donald Trump Jr., o filho do presidente eleito dos Estados Unidos, publicou uma carta de demissão do pai direcionada ao McDonald's. O então candidato republicano foi atendente na rede de fast food por um dia durante sua campanha eleitoral para a Casa Branca. Agora eleito, ele agradeceu pela experiência.

"Durante a minha gestão aqui, aproveitei a oportunidade de servir os nossos clientes e contribuir para o ambiente acelerado deste estabelecimento. Desde preparar hambúrgueres até fazer batatas fritas e gerenciar o drive-thru. Aprendi um pouco sobre o negócio de restaurantes e o valor do trabalho duro", disse Trump na carta, endereçada ao gerente.

"Quero agradecer a oportunidade de fazer parte de uma marca americana tão icônica. A experiência foi inestimável e sou grato pelas habilidades que desenvolvi, que acredito que me servirão bem em empreendimentos futuros", agradeceu o empresário.

Vale lembrar que, após a visita, o McDonald's afirmou que não apoiava a campanha de Trump, tampouco a de Kamala Harris. "O McDonald's não apoia candidatos a cargos eletivos e isso continua sendo verdade nesta corrida para o próximo presidente", disse a rede, em comunicado enviado à Bloomberg.

Por outro lado, a campanha abriu portas para que outras contribuições do presidente com redes de fast food fossem lembradas. Uma delas foi um comercial para a Pizza Hut de 1995, no qual o empresário aparece comendo pizza ao contrário, começando pela borda.

Apesar de ter nascido em família nobre, Trump sempre foi conhecido por maus hábitos à mesa. Talvez por isso o presidente tenha sido escolhido para um comercial em que come pizza com as mãos e contraria as maneiras tradicionais italianas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem