Conheça Prince, gatinha sem raça definida que gosta de ir à praia e faz sucesso nas redes
Felina de três anos passeia diariamente com tutor e curte a vida à beira-mar; nos vídeos postados em sua conta, ela também aparece brincando na pracinha
Freud deve explicar por que perfis fofos, ainda mais com bichos envolvidos, fazem tanto sucesso nas redes. Com certeza passa por um fenômeno contemporâneo: a "fadiga de notícias" ("news fatigue", no original, em inglês).
É aquele sentimento de sobrecarga que informações mais "duras" e assuntos não tão positivos, cada vez mais presentes no noticiário, podem nos trazer. Por isso, no meio do caos, pode ser tão prazeroso assistir aos vídeos postados no perfil de Prince, uma gatinha que adora ir à praia. E brincar no parquinho. E fazer carinho/ser acariciada por seu dono.
A felina de três anos tem pelagem branca e bege e foi adotada por Renan Requelme, 26, assim que nasceu. O perfil no Instagram no qual ele compartilha gravações ao lado da "filha" acumula 291 mil seguidores, que se derretem a cada postagem.
Além de fotogênica e carismática, Prince encanta pelo modo como é desenvolta em lugares que fogem do habitat natural dos gatos.
Além de gostar de pegar uma praia e de se divertir correndo na areia ou atrás de aves que insistem em atrapalhar sua caminhada, Prince curte também brincar em playgrounds e nas praças da cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, onde mora.
"Na minha família, sempre tivemos gatos e, quando a adotei, morava em uma casa. Ela sempre foi criada muito livre e solta. Quando nos mudamos para o apartamento, notei que ficou quietinha e acanhada", conta Renan.
Quando a gata entrou no cio, então, não deu descanso, miando e arranhando a porta a noite toda. Em uma dessas madrugadas, por volta das 2h da manhã, ele resolveu caminhar com ela pelas ruas em uma tentativa de acalmá-la. Deu certo.
Na primeira vez, já demonstrou ser independente e confiável, tanto que caminhou solta ao seu lado, numa boa. Bastou Renan chamar seu nome que ela obedeceu. "Com medo de que fugisse, em algumas das primeiras vezes que eu desci, coloquei coleira. Só que ela não gostava. Ficava travada e não se mexia."
Em uma dessas caminhadas noturnas, os dois foram à praia. De início, Prince ficou ressabiada com o barulho das ondas, mas logo começou a correr, brincou com um siri, e mostrou que se sentia muito bem à beira-mar. Renan diz que postou o primeiro vídeo da gatinha praieira em 2022, quando ela teve uma ninhada de nove filhotes.
Na sequência, gravações das aventuras da gatinha começaram a viralizar.
As duas saídas diárias acontecem por volta das 6h da manhã e no fim da tarde. Nos passeios, ela faz amigos (ou não), encontra outros gatos, cachorros, vacas e coelhos e já tem até uma roupinha preferida dos seguidores: o uniforme de empreguete, vestidinho vermelho rendado com bolinhas brancas.
"Quando não tem crianças nos parquinhos, ela faz a festa. Corre na areia, brinca, vai no escorregador, pula. É muito engraçado. Ela cansa e aí dorme a noite toda", conta Renan. Para ele, sua gata tem uma inteligência além do normal, uma "configuração de fábrica".
"Nunca precisei ensinar nada para ela e nem adestrar. Um dia eu simplesmente chamei e ela veio. A maioria dos gatos é arisca, ela é a maior exceção do mundo", diz, orgulhoso.
No entanto, um desafio vai chegar na vida da felina em breve. A namorada de Renan vai se mudar para o apartamento dos dois e, junto com ela, vem Chico, um cachorro da raça yorkshire —por quem Prince nutre uma forte antipatia. "A Prince odeia o Chico, é uma briga. Vamos ter que adaptar os dois, mas vai ser um conteúdo muito legal de criar."
Comentários
Ver todos os comentários