Princesa da Noruega se casa com xamã americano após renunciar à realeza
Martha Louise, filha do rei Haroldo, e Durek Verett venderam história de amor para Netflix
A princesa Martha Louise, 52, filha do rei Haroldo e da rainha Sonja da Noruega, se casou com o americano Durek Verett, 49, um xamã de celebridades, na manhã deste sábado (31). Em 2022, ela abriu mão dos deveres reais para ficar noiva e viver ao lado do amado.
O relacionamento é envolto por polêmicas. Verett é uma espécie de curandeiro de celebridades e inventor de um amuleto supostamente curativo que vendia em seu site por US$ 222 (cerca de R$ 1.200).
Ele foi criticado por noruegueses por dizer que usou o amuleto para combater o coronavírus, por ter sugerido que o câncer era uma opção e que ele era uma "espécie híbrida de reptiliano".
O casal oficializou a união em uma cerimônia para cerca de 350 pessoas que aconteceu em Geiranger, fiorde na costa oeste da Noruega. Uma grande tenda branca foi montada em um gramado e membros da realeza estavam presentes.
O rei Haroldo, 87, que tem estado com a saúde frágil nos últimos anos, compareceu ao casamento. A princesa da Suécia Victoria e seu marido, o príncipe Daniel, representaram a casa real sueca junto com seu irmão, príncipe Carl Philip, e sua esposa, princesa Sofia. Nenhum outro membro da realeza europeia participou.
Influenciadores digitais e personalidades da TV também estavam entre os convidados, segundo a imprensa americana. A festa é parte de uma celebração de vários dias, que começou na quinta-feira (29) com um evento de boas-vindas.
O casal vendeu os direitos das fotos do casamento para a revista de celebridades britânica Hello! e os direitos da sua história para a Netflix. Os acordos provocaram protestos da mídia norueguesa, que dizem que isso vai contra as práticas locais.
Louise e Verrett se conheceram em Los Angeles em 2018, onde o xamã morava. Nos EUA, ele tinha seguidores, clientes e amigos famosos, incluindo a atriz Gwyneth Paltrow.
O interesse de Martha Louise por tratamentos alternativos e suas alegações de clarividência são muito anteriores ao relacionamento com Verrett. Desde criança, ela "via" os sentimentos das pessoas e, através de sua comunicação com animais, também começou a falar com anjos, como ela mesma relatou no site de um centro espiritual que cofundou.
Comentários
Ver todos os comentários