Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

Shota, Karalis, Abicha: nomes de atletas olímpicos com duplo sentido divertem web

É difícil até para os narradores deixarem o humor quinta série que vem à tona em alguns momentos da transmissão

Homem de óculos e sem camisa ao lado de outro com roupa de basquete e outro com camisa rosa
Da esquerda para a direita: o surfista Colapinto, o jogador de basquete Bilal e o corredor Shota, atletas dos Jogos com nomes diferentes - Reprodução/Redes sociais
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Assunto não falta; boas histórias também. As Olimpíadas de Paris têm feito a alegria dos telespectadores e também dos internautas que enchem as redes sociais de memes e observações bem-humoradas.

Um detalhe que tem chamado a atenção da web são alguns nomes que, no Brasil, têm duplo sentido, entre os atletas olímpicos. Narradores e comentaristas também já entraram na onda e às vezes soltam piadinhas com Abicha, Shota, Ama Pipi, Bilal e sua turma. Conheça alguns abaixo.

Ama Pipi - É uma velocista britânica de 29 anos que compete nos 400 metros. Pelo Reino Unido, chegou às finais da competição em Paris, mas não pegou pódio.

Griffin Colapinto - O surfista norte-americano de 26 anos tem bastante talento para ondas grandes. Fez sua estreia nos Jogos, mas não chegou à decisão.

lizuka Shota - O velocista japonês de 33 anos é especialista nos 200 metros rasos. Em Paris, o atleta chegou às semifinais nessa modalidade.

Emmanouil Karalis - O saltador com vara grego tem 24 anos e terminou em quarto lugar na final da modalidade. Também superou seu próprio recorde.

Bilal Coulibaly - O jogador de basquete francês tem 20 anos e joga como ala. A seleção dele surpreende em Paris e vai às semis contra a Alemanha.

Mohamed Abicha - O jogador de vôlei de praia marroquino tem 44 anos e fez sua estreia em Jogos em Tóquio (2020). Em Paris, não se classificou além da primeira fase.

Paul Allègre - É um esgrimista francês de 29 anos que chegou até as quartas de final na modalidade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem