Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Todas

Tia Rose, aos 63 anos, arrasa em audição para passistas e ganha espaço no Carnaval do Rio

Manicure é destaque em seleção ao sambar em meio a jovens e defender seu direito de ser feliz

Mulher idosa com cabelos cacheados manda beijo
Mulher de 63 anos samba em escola do Rio e viraliza - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Carnaval de 2025 já tem a sua primeira estrela: a manicure Rosemary do Nascimento Freitas, 63, que ficou conhecida como Tia Rose após uma performance cheia de carisma e ritmo na quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, no Rio.

Moradora de Campo Grande, na zona norte da capital fluminense, a manicure não conseguiu uma vaga para desfilar na ala da comunidade, como era seu desejo. Mas não perdeu a viagem e se inscreveu na audição para passista após ser informada que não havia limite de idade.

Em meio a mais de 80 jovens candidatas e candidatos, ela entrou na quadra da escola de Ramos na terça-feira (23) e conquistou o público que acompanhava a disputa presencialmente ou por meio da transmissão online.

Sambou, sorriu, fez charme e ganhou a torcida empolgada dos "concorrentes". "Uh, é tia Rose", gritaram os sambistas que assistiram a apresentação da manicure.

Famosa nas redes sociais, ela agora tem um perfil no Instagram com o nome Tia Rosi77, em referência ao número usado na audição.

"Sou a Tia Rose que viralizou na Imperatriz. Moradora do Rio de Janeiro, apaixonada pelo Carnaval e pela vida", diz na bio da rede social.

A manicure afirma que viveu um dia mágico, agradeceu a escola e já visitou o barracão, na Cidade do Samba, onde conheceu o carnavalesco Leandro Vieira.

Tia Rose foi convidada a participar do desfile no sambódromo, em posição ainda não divulgada. Ela não foi uma das passistas selecionadas, mas já tem lugar de destaque garantido no Carnaval

"A comunidade toda me abraçou pelo objetivo de estar lá. Quero mostrar para as amigas do meu nível de idade que não existe empecilho. Vamos viver, vamos ser felizes, vamos agarrar as energias positivas. Que as nossas vontades sejam realizadas, pois temos direito", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem