Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Estados Unidos

Crítico gastronômico do New York Times pede demissão: 'Estou obeso e com medo de pão'

Após 12 anos visitando restaurantes, Pete Wells alega problemas de saúde para deixar o cargo

Pete Wells deixa o cargo de crítico gastronômico do NYT - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um dos críticos de gastronomia mais badalado de Nova York, Pete Wells pediu demissão. Depois de 12 anos visitando quase todos os restaurantes da cidade, ele deixou o cargo no jornal The New York Times, um dos mais importantes e influentes dos Estados Unidos O jornalista alegou estar com problemas de saúde após um check-up médico e constatar que todos os seus exames apresentavam taxas altas.

Wells contou que se assustou com os resultados. "Os meus índices estavam e ainda estão ruins em todos os aspectos. O colesterol alto, açúcar no sangue e hipertensão. Todas as taxas apresentam índices piores do que eu esperava. Sem falar na pré-diabetes, na doença hepática gordurosa e uma síndrome metabólica", escreveu Wells em sua coluna de despedida nesta terça-feira (23).

O jornalista contou que o trabalho trouxe a obesidade e a reboque uma insaciedade por causa dos trabalhos de degustação de refeições diários em um das cidades mais badaladas dos Estados Unidos. "Quando, no cumprimento do dever, você passa horas suficientes enchendo sua bandeja com purê de batatas, pãezinhos, biscoitos e uma fatia de torta, você eventualmente tem que se perguntar se está na fila do bufê pelo público ou por si mesmo", disse Wells.

Ele ainda lembrou o quanto se excedeu no pecado da gula: "‘Praticamente todas as minhas 500 avaliações ou mais foram resultados de comer três refeições no lugar sobre o qual eu estava escrevendo. Normalmente, eu levava três pessoas comigo e pedia para cada uma pedir uma entrada, prato principal e sobremesa", reforçou. "São 36 pratos que eu experimentava antes de escrever uma palavra".

Wells foi submetido a uma cirurgia de hérnia umbilical, em maio, e tirou uma licença médica de duas semanas. Quando retornou, ele tomou uma decisão que mudaria sua vida durante um bate-papo com seu chefe. "Contei: 'estou obeso e com medo de pão' e que precisaria cuidar melhor de mim", disse o crítico que ainda irá fazer mais algumas avaliações antes de sair do cargo no início de agosto. Depois, ele pretende escrever sobre outros temas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem