Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

Após críticas, comitê de Paris-2024 abastece restaurante com 700 kg de ovos e uma tonelada de carne

Atletas reclamam da falta de alimentos ricos em proteínas nos primeiros dias das Olimpíadas

Pratos de comida servidos na Vila Olímpica
Pratos de comida servidos na Vila Olímpica terão mais proteínas - NYT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O Comitê Organizador das Olimpíadas 2024 aceitou as críticas dos atletas e resolveu trocar a alimentação do restaurante da Vila Olímpica. A mudança foi anunciada por Étienne Thobois, diretor geral da entidade, nesta segunda-feira (29), e agora as refeições vão ter mais alimentos ricos em proteínas.

De acordo com o jornal francês L'équipe, 700 kg de ovos e uma tonelada de carne foram entregues para reabastecer o restaurante. Além disso, também há queixas das filas no local. A empresa responsável Sodexo Live!, garantiu que vai "levar muito a sério o feedback dos atletas" e "trabalhar ativamente" para adaptar os fornecimentos "ao consumo real observado".

Por causa das reclamações dos atletas brasileiros, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) decidiu montar um próprio refeitório próximo à Vila Olímpica para atender da delegação. No menu, opções como bife acebolado, linguiça vegana acebolada, tagliatelle, spaghetti, arroz. farofa com couve, banana empanada de forno, couve flor no vapor e abobrinha refogada, além de feijoada e strogonoff de frango.

Em abril, o Comitê Organizador dos Jogos de Paris-2024 informou que a meta era diminuir pela metade a quantidade de produtos animais oferecidos no evento, em comparação as últimas Olimpíadas, disputadas na cidade de Tóquio, em 2021. Segundo o órgão, cerca de 60% das 13 milhões de refeições fornecidas seriam isentas de carne e feitas completamente à base de plantas e tudo indica que os atletas não gostaram muito novo cardápio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem