Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Eclipse total provoca renascimento do sucesso de Bonnie Tyler

'Total Eclipse of the Heart', de 1983, teve um aumento repentino nas pesquisas online e nos downloads

Bonnie Tyler gravou 'Total Eclipse of the Heart', em 1983 - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News
BBC

De vez em quando, as paradas musicais são ofuscadas pelo retorno de um verdadeiro clássico. Quarenta anos depois de ter sido lançado, "Total Eclipse of the Heart", de Bonnie Tyler, teve um renascimento da noite para o dia.

Enquanto milhões de pessoas na América do Norte olhavam para o céu nesta a segunda-feira (8) para testemunhar um eclipse solar total, parece que Bonnie estava fornecendo a trilha sonora.

À medida que a lua cobria o sol, houve um aumento repentino nas pesquisas online e nos downloads da power ballad de 1983.

Bonnie Tyler foi descoberta cantando em um clube no País de Gales aos 17 anos - REUTERS

Quem é Bonnie Tyler?

Vire-se em qualquer noite de karaokê e geralmente haverá alguém cantando um hit de Bonnie Tyler. A cantoras nasceu em uma casa em Skewen, Neath Port Talbot, País de Gales, como Gaynor Hopkins.

Depois de ser descoberta cantando em um clube em Swansea aos 17 anos, ela assinou com a mesma gravadora de Elvis Presley. Então surgiu "Total Eclipse of the Heart", em 1983 - e sua carreira decolou. Bonnie se tornou um sucesso internacional com vários sucessos, incluindo " Holding Out For A Hero " logo no ano seguinte.

O que é um eclipse total?

Um eclipse solar total acontece a cada 18 meses. É quando a lua se move entre a Terra e o sol, bloqueando a luz do sol à medida que ele passa, transformando a luz do dia em escuridão.

Os eclipses totais são frequentemente vistos em áreas despovoadas ou remotas. Mas nesta segunda-feira, um deles passou por várias cidades do México, dos EUA e do Canadá.

O eclipse total do sol foi visto em três países e milhares de pessoas acompanharam o fenômeno com óculos de proteção - BBC

Um eclipse total do coração?

Ainda em turnê aos 72 anos, Bonnie falou no ano passado sobre como nunca se cansa de ouvir o som de seu maior sucesso. "As pessoas costumam perguntar se estou farta de cantar Total Eclipse, mas é claro que não. Adoro", disse.

Quando foi lançado em 1983, a música ficou duas semanas em primeiro lugar no Reino Unido e quatro semanas no topo das paradas nos EUA, além de liderar o ranking das mais tocadas em vários países.

Recentemente, o videoclipe ultrapassou a marca de um bilhão de acessos no YouTube.

A música pode soar como uma típica balada poderosa dos anos 80, mas sua história original era um pouco mais sombria. Ela foi escrita e produzida por Jim Steinman, que contou ter escrito "Total Eclipse of the Heart" como uma história de amor de vampiros em uma entrevista há 22 anos.

"Se alguém ouvir as letras, elas realmente parecem falas de vampiros. É tudo sobre a escuridão, o poder das trevas e o lugar do amor na escuridão", disse ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem