Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu instagram Meta

Carioca é confundida com brasileira bilionária e recebe pedidos de Pix: 'Ajude os humildes'

Jovem compartilha mensagens que recebe no Instagram após confusão entre nomes

Livia Voight é a bilionária mais jovem do mundo; carioca foi confundida com catarinense nas redes sociais - @liviavoigt no VSCO
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma jovem carioca passou a receber dezenas de mensagens com pedidos de Pix no Instagram nesta semana. Livia Voi, de 23 anos, foi confundida com a catarinense Livia Voigt, de 19 anos, considerada a bilionária mais jovem do mundo.

"Gente, eu não sou essa menina", escreveu Voi na plataforma. Ela compartilhou algumas das mensagens que recebeu. "Ajude os mais humildes", "faz um pix para mim", "estou passando por dificuldades", "quero ajudar minha mãe que caiu em um golpe" foram algumas delas.

Voi contou ao F5 que se assustou ao receber mais de 50 mensagens nas redes sociais: "Eu não entendi nada, estava trabalhando [na hora]. A primeira mensagem foi da ex-vereadora". Ela se refere a Raissa Lacerda, ex-vereadora em João Pessoa, que pediu à estudante que ajudasse os mais pobres. Lívia achou que tinham colocado o usuário do Instagram dela em sites de compra de seguidor, até ver a mensagem e entender que a tinham confundido com a bilionária Lívia Voigt.

Além da semelhança entre os nomes, as duas são estudantes de psicologia. Voigt, no entanto, leva uma vida discreta em Florianópolis e trancou o perfil na rede social após a revista Forbes divulgar o ranking. Seu patrimônio líquido é estimado em US$ 1,1 bilhão (R$ 5,5 bilhões).

A estudante tentou desfazer a confusão nas redes sociais: "Depois que eu tuitei, uma galera entendeu, mas outras pessoas não. Algumas acham que eu sou a menina, e que a reportagem da bilionária é falsa. Outras ainda acham que eu sou bilionária e outros já entenderam que eu não sou nenhum dos dois".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem