Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Maior homem do mundo se encontra com mulher considerada a pessoa mais baixa do planeta

Dupla foi clicada durante viagem aos Estados Unidos, e impressiona pelas diferenças

Turco Sultan Kösen, homem mais alto do mundo, se encontra com indiana
Turco Sultan Kösen, homem mais alto do mundo, se encontra com indiana, considerada a menor pessoa do planeta - X @Funnynewshub
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um encontro entre a pessoa mais alta e a mais baixa do mundo impressionou internautas pelas diferenças. O turco Sultan Kosen, 41, considerado o maior homem do mundo com 2,51 metros de altura, de acordo com o livro de recordes Guinness, posou para fotos com a indiana Jyoti Amge, 31, que possui 62,8 centímetros.

O encontro foi na Califórnia, Estados Unidos, na segunda-feira (19). Em uma das imagens, é possível ver que a indiana é um pouco maior do que o sapato de Kosen. Já em outra imagem, ela aparece sorridente em seu colo.

Segundo a agência de notícias turca Anadolu, eles participaram de um evento em Los Angeles e viajaram a convite de um produtor americano.

Em 2018, a dupla já havia se encontrado nas pirâmides de Gizé, no Egito, a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.

Kosen conquistou o recorde quando foi medido em Ancara, na Turquia, em 2011. Ele foi diagnosticado com gigantismo pituitário, condição que leva a uma produção excessiva do hormônio do crescimento.

Já a indiana foi declarada a menor pessoa do mundo ao completar 18 anos, também em 2011. Amge tem acondroplasia, um tipo de nanismo que ocorre devido a uma mutação genética.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem