Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Cachorro tem pelos pintados para esconder cor original após furto em Santa Catarina

Animal foi encontrado com outra coloração um mês depois do desaparecimento

Em foto colorida, cachorro aparece na cor branca e na cor morena
Theo é um cachorro da raça Shih-Tzu - Reprodução/ Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um mês após o desaparecimento de Theo, um cão da raça Shih-Tzu, a tutora achou o pet a uma quadra da residência em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O animal da cor branca acabou sendo encontrado com os pelos mais escuros e segundo a polícia, ele foi pintado com tinta de cabelo "para que não descobrissem que se tratava do cachorro furtado".

Além de furto, a pessoa que estava com Theo será investigada pelos crimes de maus-tratos e apropriação indébita. De acordo com a Polícia Civil, a tutora espalhou cartazes com fotos do animal pela cidade e na última quarta-feira (16), uma amiga da família do cão percebeu um pet novo no bairro, da mesma raça, porém de outra cor. Ela se aproximou do portão e chamou o animal que atendeu prontamente.

A dona foi chamada e, no local, o pet a reconheceu. Ela, então, verificou características individuais de Theo, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação. Segundo o G1, a dona da residência onde o cão foi achado alegou à tutora duas versões diferentes, antes de devolvê-lo. Primeiro, ela disse que o havia comprado em um pet shop. Em seguida, comentou ter ganho de presente

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem