Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Agente da PF investigado em operação participou da série 'Aeroporto: Área Restrita'

Gianpiero Nieri Rocha e outro policial são suspeitos de enviar ouro ilegal por meio de voos

Gianpiero Nieri Rocha participou do programa 'Aeroporto: Área Restrita'
Gianpiero Nieri Rocha participou do programa 'Aeroporto: Área Restrita' - YouTube @discoverybrasil
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois agentes da Polícia Federal que atuavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos estão sob investigação da própria agência por suspeita de integrarem um esquema ilegal de envio de ouro a outros países por meio de voos comerciais.

De acordo com o jornal Metrópoles, os agentes seriam Ernesto Kenji Igarashi, de 51 anos, e Gianpiero Nieri Rocha, 48. Este último participou da série "Aeroporto: Área Restrita", que acompanha os bastidores de operações em terminais do mundo todo e exibe flagrantes de tráfico de drogas e ações ilegais.

Procurada pelo F5, a Polícia Federal afirma que não comenta investigações em andamento, mas informa que a Operação Ládon tem o objetivo de investigar uma organização criminosa que, entre 2018 e 2022, teria transportado ilegalmente centenas de quilos de ouro para o exterior.

O F5 não localizou a defesa de Igarashi e Nieri. A reportagem diz que os dois recebiam o ouro e o repassavam para a área restrita no período citado. De lá, o metal era encaminhado a pessoas responsáveis por transportar o material até o destino final.

Igarashi e Nieri foram submetidos a medidas cautelares e estão usando tornozeleiras eletrônicas. Neste ano, o auditor da Receita Federal Mario de Marco, que também aparece no programa, foi o responsável por barrar as joias recebidas por Michelle Bolsonaro pela Arábia Saudita.

Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo, Espírito Santo, Fortaleza, Brasília e Bragança Paulista, onde mora Igarashi, segundo seu perfil no LinkedIn.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem