Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu China alimentação

Cervejaria chinesa investiga vídeo de funcionário urinando em contêiner da bebida; assista

Empresa diz que o lote de malte em questão foi 'completamente lacrado'

Garrafas da cerveja chinesa Tsingtao em um supermercado de Xangai - Aly Song -28.mar.2016/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pequim
AFP

A cervejaria Tsingtao, uma das maiores da China, anunciou a abertura de uma investigação depois que o vídeo de um funcionário urinando em ingredientes da bebida viralizou durante a semana.

O vídeo, divulgado na quinta-feira (19), supostamente mostra um funcionário em um armazém da Tsingtao Brewery Co. subindo em um contêiner e urinando na cerveja. As imagens circularam nas redes sociais chinesas, com milhões de visualizações na plataforma Weibo.

A Tsingtao anunciou na sexta-feira (20) que entrou em contato com a polícia sobre o incidente e que uma investigação está em curso. "Nossa empresa atribui grande importância ao vídeo que surgiu da Cervejaria Tsingtao Nº 3 em 19 de outubro", afirmou em um comunicado.

"Reportamos o incidente à polícia o mais rápido possível e os órgãos de segurança pública estão envolvidos na investigação", acrescentou. "O lote de malte em questão foi completamente lacrado. A empresa continua fortalecendo seus procedimentos administrativos para garantir a qualidade de seus produtos", destacou a Tsingtao.

A Tsingtao, a segunda maior cervejaria da China, é uma das marcas de bebidas mais conhecidas do país, com forte presença em bares e restaurantes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem