Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Terreno do ET de Varginha deve virar ponto turístico em Minas Gerais

Após quase 30 anos, lote de terra no Sul de Minas deve ser transferido à administração municipal

Estátua do ET de Varginha usa máscara durante a pandemia de Coronavírus - Prefeitura de Varginha 22.04.2020 / Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após quase 30 anos, o terreno onde supostamente o ET de Varginha apareceu deve virar ponto turístico na cidade de mesmo nome, no Sul do estado de Minas Gerais. A Prefeitura e proprietário do local estão perto de realizar a troca do lote para a administração municipal, segundo o Portal G1.

A aquisição do terreno é um dos projetos voltados ao ET de Varginha que vêm sendo implementados na cidade para atrair turistas, iniciado no ano passado pela prefeitura. Em novembro, um memorial foi inaugurado e atraiu 21 mil pessoas, segundo a secretaria de turismo da cidade.

Atualmente, o lote está fechado, sem referência à suposta aparição extraterreste. O acordo para revitalização depende de aprovação da Câmara Municipal e um projeto deve ser enviado ao Legislativo de Varginha até o fim deste mês para análise dos vereadores.

RELEMBRE O CASO

Em 20 de janeiro de 1996, três garotas disseram ter visto um extra-terrestre na cidade de Varginha, MG: as irmãs Liliane Fátima da Silva e Valquíria da Silva, e Kátia de Andrade Xavier. Às 15h30 daquele dia, elas atravessavam um terreno baldio quando Liliane viu algo estranho. Kátia gritou ao ver o ser e ficou paralisada. Com o grito, a criatura teria movido o rosto para elas, que fugiram, com medo.

"Os olhos eram vermelhos e não tinham pupilas. Não vi boca nem nariz. A pele era marrom escuro e parecia lambuzada de óleo. Ele estava agachado, parecia se proteger do sol forte", afirmou Liliane na época. Sua mãe foi ao local e disse ter visto pegadas e sentido um cheiro de enxofre.

Os ufólogos que investigavam o caso afirmaram ter depoimentos de militares que disseram ter capturado dois ETs no dia 20 e levado eles para Campinas, para serem autopsiados. À época, o Exército e os Bombeiros negaram ter conhecimento de qualquer criatura estranha. Nunca foi comprovada a aparição de seres extraterrestres e de uma nave espacial no local.

O militar que teria capturado a criatura, um jovem de 20 anos, morreu dias depois de infecção generalizada. No zoológico da cidade, animais morreram e a necropsia apontou uma substância tóxico-cáustica não identificada. Um casal ainda relatou ter visto um objeto voador não identificado em uma fazenda a 2 km de onde a criatura teria aparecido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem