Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Primo de doador do coração a Faustão deseja que apresentador 'tenha mais 50 ou 60 anos de vida'

André Batista da Silva contou que azulejista ajudou pelo menos outras 20 pessoas

Em foto colorida, dois homens são colocados lado a lado em montagem
Faustão e Fábio Cordeiro da Silva - Reprodução/Instgram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

André Batista da Silva era primo do jogador de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve o coração doado para Fausto Silva. 73. Logo depois de um vídeo de Faustão agradecendo a generosidade da família e prometendo honrar memória do seu doador, o professor de Educação Física desejou que o apresentador "tenha mais 50 ou 60 anos de vida com esse coração".

Ele contou que o primo era doador de órgãos e, além de Faustão, ajudou pelo menos outras 20 pessoas. "O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente", comentou ao G1.

Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (31), Faustão disse estar bem e ser eternamente grato aos familiares de Fábio. "Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo".

E complementou: "Fico emocionado porque ele [Fábio] me deixou a chance de viver de novo. Quero agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e Jaqueline, a viúva. Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram um coração novo", disse sobre o transplante

Fábio Cordeiro da Silva sofreu o AVC na última quarta-feira (23), enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos. O jogador foi encontrado no dia seguinte, quando a equipe que trabalhava no local chegou e o encontrou consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado.

Ele foi socorrido pela Casa de Saúde de Santos e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Chegou a passar por uma cirurgia no cérebro no mesmo dia, mas a morte cerebral foi constatada na manhã de sábado (26). Em seguida, a família optou por doar os órgãos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem