Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Editora dos livros da saga 'Harry Potter' morre em trágico acidente de barco

Presidente da Bloomsbury USA colidiu embarcação com um veleiro na Itália

Adrienne Vaughan
Adrienne Vaughan - Reprodução/Bloomsbury
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Adrienne Vaughan, de 45 anos, presidente da editora Bloomsbury USA e peça-chave no lançamento de "Harry Potter" nos Estados Unidos, morreu nesta sexta-feira (4) em um trágico acidente de barco na Costa Amalfitana, no sul da Itália. O barco motorizado em que Vaughan estava com sua família colidiu com o veleiro Tortuga, que transportava 80 passageiros. As informações são da CNN.

O acidente ocorreu na região do Fiordo di Furore, por volta das 18h (horário local da Itália). Como resultado da colisão, Vaughan foi arremessada ao mar e ferida pelas hélices do Tortuga. As autoridades da Guarda Costeira responderam prontamente ao incidente, mas infelizmente, a vítima faleceu antes de ser levada para o hospital de Salerno.

O capitão do barco da família está sob investigação, após testes revelarem níveis de álcool acima do permitido em seu organismo, de acordo com a polícia local. Ambos os barcos envolvidos na tragédia foram apreendidos pela Autoridade Portuária de Salerno para a realização de uma investigação minuciosa.

O marido e os filhos de Adrienne, Leanna, 14, e Mason, 11, sobreviveram ao acidente.

Até o momento, a embaixada dos Estados Unidos em Roma não divulgou informações detalhadas sobre o caso. A Bloomsbury é a editora dos livros da saga "Harry Potter" na Inglaterra e realizou o lançamento em conjunto com a editora Scholastic nos EUA.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem