Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Boi foge, invade pistas de vias expressas e atrapalha trânsito no Rio

Prefeito Eduardo Paes compartilha vídeo sobre a operação de resgate do animal

Em foto colorida, agentes de trânsito aparece amarrando um boi na pilastra de uma pista
Boi é resgatado de pista e amarrado em um dos vãos de um viaduto no Rio - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Imagina deparar com um animal de grande porte cruzando as vias expressas mais importantes de uma cidade? Pois é. Foi exatamente isso que ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), na região central do Rio de Janeiro. Um bezerro fujão não apenas causou dificuldades para os agentes de trânsito, mas também atrapalhou (e muito) milhares de trabalhadores em sua jornada para o trabalho. Entre 8h e 9h, o tráfego praticamente parou devido ao resgate do boi.

Com sua pelagem branca e manchas pretas, o animal foi visto inicialmente caminhando pelas pistas da Linha Vermelha. A cena assustou os motoristas, que prontamente alertaram os agentes de trânsito sobre o perigo de acidentes. Os funcionários da Prefeitura, então, empreenderam uma caçada ao animal na pista. Assustado e nervoso com toda a movimentação, o boi acabou derrubando um agente, conseguiu escapar do cerco e percorreu mais alguns quilômetros até chegar ao Viaduto do Gasômetro, outro local de tráfego intenso da cidade.

Graças a um motociclista ágil e com uma corda providencial em sua mochila, o boi foi resgatado e amarrado em uma das estruturas do viaduto, aguardando a equipe do Centro de Zoonoses. Cerca de 40 minutos depois, ele finalmente foi levado para a sede da instituição em Santa Cruz, zona oeste da cidade.

Em foto colorida, um boi é levado de uma via expressa
Boi é resgatado por um agente de trânsito - Reprodução/Twitter

Lá, seu tutor já havia pago a multa de R$ 241,54. Antes de levá-lo de volta para casa, o homem, que preferiu não se identificar, contou que o animal se chamava Fogão, mas por causa do episódio desta quarta-feira, ganharia um novo nome: Fujão.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, não perdeu a oportunidade de comentar a situação por meio das redes sociais. "Eu amo o que faço, mas às vezes a vida de prefeito do Rio é muito dura. Apareceu uma vaca na Linha Vermelha. Espero não ter que incluir essa categoria de reclamação no 1746 (número de atendimento da Prefeitura do Rio)!"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem