Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Barbie Rússia

'Barbie humana' ucraniana é acusada por russa de incentivar envenenamento de seguidores; entenda

Valeria Lukyanova tem 37 anos e quase 2 milhões de fãs no Instagram; youtuber afirma que ela estimula a inalação de solvente

Valeria Lukyanova
Valeria Lukyanova, conhecida como 'Barbie ucraniana', é acusada por youtuber russa de incentivar envenenamento de seguidores - Instagram @valeria_lukyanova21
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A guerra entre a Rússia e Ucrânia chegou ao mundo das influenciadoras digitais. Valeria Lukyanova, ucraniana conhecida como "Barbie humana", foi acusada pela youtuber russa Katya Konasova de incentivar o auto envenenamento de fãs por meio de uma plataforma paga que lançou esta semana.

A influenciadora tem 37 anos e quase dois milhões de seguidores no Instagram. Segundo uma postagem na página oficial de Valeria, o portal se chama Rex Deus e é voltado ao público feminino com o objetivo de melhorar o estilo de vida, a saúde e a aparência das mulheres.

Em uma das publicações, ela afirma que é necessário lidar com bloqueios para obter o melhor de si, através de um processo que teria o poder de "reiniciar" o corpo e a mente. Ela também diz que "estar permanentemente no corpo padrão é uma arte" e que "não há limite para a perfeição".

Em outra postagem, Lukyanova anuncia que as tarefas indicadas por ela "vão servir como um guia inestimável sobre vários tópicos: truques de beleza, massagens, práticas quânticas e psicológicas."

As técnicas pouco ortodoxas da ucraniana para chegar à perfeição estética foram motivo de críticas de Katya Konasova, que acusa a "Barbie humana" ucraniana de estimular os assinantes a beber solvente de terebintina (substância usada em indústrias para a fabricação de tintas, fragrâncias e produtos de higiene) para uma limpeza espiritual do corpo.

A youtuber russa afirma em um vídeo que Valeria também sugere a suas seguidoras que ingiram mercúrio (metal altamente tóxico que, se consumido, pode ter consequências como fraqueza, perda de cabelo ou levar até à morte) e que tampões com alcatrão e óleo essencial de toranja podem ter efeitos benéficos para os órgãos sexuais.

Valeria ficou famosa em 2012 e já disse que nunca realizou nenhuma intervenção cirúrgica no corpo. Ela alegou que sua aparência é "apenas um reflexo de seu interior."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem