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Marca líder em barbeadores anuncia sua influenciadora: a PPK da Claudia

Iniciativa para estimular depilação íntima feminina divide opiniões dos usuários nas redes sociais

PPK da Claudia, influenciadora lançada por marca de barbeadores
PPK da Claudia, influenciadora lançada por marca de barbeadores - PPK da Claudia no Instagram
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São Paulo

Uma marca de barbeadores, considerada a líder do mercado, lançou uma influenciadora com a intenção de se comunicar com o público feminino: a PPK da Claudia. A primeira publicação do perfil no Instagram, que já soma mais de 20 mil seguidores, foi realizada no dia 25 de maio. De lá para cá, dezenas de posts protagonizados pela personagem dividiram a opinião dos usuários nas redes sociais.

"Claudias do meu coração, não se desesperem porque eu já cheguei. Eu que sempre estive no dia a dia de vocês, vim cobrar a minha devida atenção", diz a legenda do post inaugural.

Em publicação nesta terça-feira (20), em que a PPK fala sobre depilação, alguns comentários negativos foram notados. "Gente, eu tô perplexa. Como assim? Uma equipe de comunicação inteira e ninguém pra contestar tamanha bizarrice? Numa análise breve: desrespeito às mulheres (não só às Cláudias), dá voz ao machismo e a misoginia, linguagem infantil, jocosa, no cenário brasileiro que só vê aumentar a violência contra mulher, a pedofilia, o racismo", escreveu Daniela Cais.

Em outras publicações, outros usuários ficaram empolgados com a iniciativa. "Eu nunca tinha ouvido falar nessa marca! Fiquei curiosa, vou procurar. Adorei a propaganda", disse uma usuária que se identifica como @palestrina_011.

Procurada, a Gillette Venus informou ao F5 que o assunto de cuidados íntimos ainda é um tabu entre as mulheres e a sociedade no geral e, por isso, "já esperava que a campanha abrisse um diálogo com opiniões diversas".

"O objetivo da campanha é contribuir para diminuir a resistência das pessoas em relação a esses assuntos. Sabemos que cerca de 85% das mulheres estão insatisfeitas com o resultado da depilação devido a coceira, irritação e "bolinhas" formadas após a remoção dos pelos e 68% relatam ter algo que não gostam da própria vulva", pontua a nota enviada à reportagem.

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