Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Copa do Mundo: Assessor da CBF arremessa gato com força no chão e gera indignação na web

Agressividade de Vinicius Rodrigues ao retirar o bicho da mesa de entrevista é criticada e cena viraliza na internet

Momento em que animal é retirado de bancada - Nelson Almeida - 07.dez.2022/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Era para ser apenas mais uma entrevista coletiva de um jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mas um gato rajado entrou na história e, ao caminhar sobre a mesa onde o atacante Vini Jr falava aos jornalistas, o bicho foi arrancado dali de forma agressiva pelo assessor de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) , Vinicius Rodrigues.

Ele arremessou o felino com força ao chão, causando indignação em quem viu a cena - ao vivo e pelas redes sociais. Vini, que não parecia se incomodar com a presença do animal, no primeiro momento se assustou com a atitude do assessor, mas depois riu quando o jornalista se desculpou, constrangido, a quem o confrontou no estádio Grand Hamad, onde a seleção treina no Qatar.

Não demorou muito para que a atitude do assessor fosse criticada pelos internautas. "Poderia ter sido mais delicado e não feito dessa forma", publicou uma pessoa. "Não foi engraçado, foi 'desumano', sem noção de respeito à vida", disse outra usuária.

Luisa Mell, ativista dos animais, postou o vídeo em seu perfil do instagram e disse que a cena era "lamentável". "A atitude, além de desnecessária, é um péssimo exemplo de respeito aos animais. Lembrando que milhões de pessoas acompanham nossa seleção. Sabemos do poder de influência do futebol em nosso país", afirmou.

Procurado pelo F5, Vinicius Rodrigues não quis se manifestar até o momento. O Brasil volta a jogar nessa sexta-feira, às 12h, quando enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem