Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Primatóloga britânica Jane Goodall se torna boneca da Barbie

Pesquisadora realiza sonho de longa data com lançamento do brinquedo

Primatologista Jane Goodall posando com a nova boneca Barbie em sua homenagem
Primatologista Jane Goodall posando com a nova boneca Barbie em sua homenagem - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aos 88 anos, a famosa primatóloga britânica Jane Goodall, fundadora do instituto que leva seu nome e mensageira da Paz da ONU, realizou o sonho de longa data de ter sua própria boneca Barbie, que homenageia seu trabalho e inspira meninas.

A fabricante de brinquedos Mattel lançou nesta terça-feira (12), em parceria com o Instituto Jane Goodall, uma nova Barbie à semelhança da pesquisadora. Segundo a empresa, a boneca é feita de plástico reciclado e faz parte da Série Mulheres Inspiradoras, acenando para os estudos inovadores de Goodall sobre chimpanzés e esforços de conservação.

Vestida com uma camisa cáqui e shorts e segurando um caderno, a boneca de Goodall tem um par de binóculos no pescoço e David Greybeard ao seu lado, uma réplica do primeiro chimpanzé a confiar na primatologista enquanto realizava sua pesquisa no Parque Nacional de Gombe, onde hoje é a Tanzânia, na África Oriental.

A GloboNews exibiu um trecho de uma entrevista com a primatóloga falando sobre o lançamento da boneca e que muitas meninas, assim como ela, querem estar na natureza estudando animais. "Garotas não querem ser apenas estrelas de cinema e coisas assim."

A pesquisadora destacou que quando estava crescendo não havia modelos femininos fazendo o tipo de coisa que ela queria. "Quando eu estava crescendo, você sabe, não havia modelos femininos. Fui ajudada por uma mãe que apoiou meu sonho, mas meus heróis, meus modelos foram Tarzan e Dr. Dolittle."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem