Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu maternidade

Em trabalho de parto, parlamentar da Nova Zelândia vai de bicicleta para hospital

'Não estava planejando, mas acabou acontecendo', diz Julie Anne Genter

A parlamentar neozelandesa Julie Anne Genter pedalou até o hospital, em meio ao trabalho de parto - Julie Anne Genter via REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A parlamentar neozelandesa Julie Anne Genter entrou em trabalho de parto na madrugada deste domingo (28) e decidiu ir pedalando para o hospital. Uma hora depois do trajeto, ela deu à luz.

Em suas redes sociais, ela diz que chegou no hospital em 10 minutos e que as contrações ainda não estavam tão intensas quando saiu de casa. "Eu não estava planejando pedalar durante o trabalho de parto, mas acabou acontecendo", escreveu a parlamentar do partido Verde.

Em uma das fotos que publicou, ela mostra que o pai da criança também foi pedalando para o local e o casal posa junto no estacionamento da maternidade. "Estou sorrindo no estacionamento justamente após uma contração", diz Genter.

"Me sinto abençoada por ter recebido um excelente atendimento e apoio de uma ótima equipe, no que acabou sendo um parto muito rápido (e felizmente descomplicado)."

A maternidade na política da Nova Zelândia é bastante defendida pela primeira-ministra, Jacinda Ardern, que recorre aos seus direitos — ao tirar licença-maternidade durante o mandato, em 2018 — e trata o assunto com naturalidade. Ela inclusive levou a filha, com três meses de idade, à Assembleia-Geral da ONU por estar amamentando.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem