Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu casamento

Troca de noivos: Vídeo mostra arquiteto anunciando mudança em casamento

Eder Meneghine decidiu se casar com um ex-namorado

Dois homens brancos, vestindo branco, sorrindo em cerimônia
Eder Meneghine e o chef de cozinha Hugo Oliveira - Diana Brizzi/i9 Foto e Vídeo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um vídeo mostra o momento em que o arquiteto e decorador Eder Meneghine, 60, anuncia para seus 120 convidados que decidiu trocar seu noivo na véspera de seu casamento, na segunda (6), e manter a cerimonia mesmo assim. A festa ocorreu na última terça-feira (7).

Antes, Meneghine iria casar com o mineiro Dyll Reis, mas após notar algumas "irregularidades no relacionamento", o decorador ligou para seu ex-namorado, o chef de cozinha Hugo Oliveira, 44, e o pediu em casamento. "Nunca houve um casamento gay com a situação do meu", afirma em entrevista ao F5.

O decorador conta que no momento do anúncio uma convidada chegou até a desmaiar. "Entrei, peguei o microfone e falei: 'A festa promete, temos muita comida e dezenas de garrafas de espumante, agora quero comunicar uma mudança... O noivo é outro", relembrou.

"Eu errei 20 anos na minha vida. E errei 20 anos numa coisa que poderia ter dado realmente certo. Eu tive que trocar os documentos e vou avisar vocês o seguinte: Eu troquei de noivo. Mas eu troquei de noivo de ontem para hoje", diz Meneghine no vídeo feito pela fotógrafa Diana Brizzi.

"Ontem, às oito da noite, eu troquei de noivo. Porque às oito da noite eu percebi que aquela pessoa que estaria aqui agora casando comigo não seria a pessoa da minha vida. Então eu não hesitei. Eu simplesmente troquei", continuou.

"Mas eu vou casar hoje porque eu preciso casar aos 60 anos. Chegou a hora de casar. Então, surpreendentemente, eu convidei o Hugo para casar comigo", completou no registro. "Foi a festa mais maravilhosa que eu já fui", afirma o arquiteto.

Meneghine comenta que investiu cerca de R$ 200 mil no evento, e contou com grandes DJs brasileiros como Alexandre Cappelli e André Werneck. "Tudo isso em uma ilha totalmente tropical, barco contratado e arrumado", relembrou sobre a festa.

Ele afirma que convidados como Vera Loyola e a drag queen Isabelita dos Patins, que carregou as alianças, também se emocionaram com a notícia da troca. A cerimonia aconteceu na capela do Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O arquiteto comenta que viveu 15 anos com Oliveira, que estava solteiro e enfrenta uma batalha contra a esclerose múltipla. "Acho que pela beleza da amizade, da vida, e pelo o que a vida e o planeta estão nos ensinando a cada dia que passa, eu tomei a decisão de trocar quando faltavam 24 horas para o casamento."

Meneghine diz que um dos convidados, o cineasta Neville d'Almeida, 80, comparou o episódio a um filme do diretor Federico Fellini (1920–1983). "Nem o melhor criador de cinema poderia pensar em uma coisa dessa", diz o decorador, "nunca em nenhum filme alguém falou que trocava de noivo na hora". Para ele, o evento foi "um fato único". ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem