Você viu?
Descrição de chapéu casamento

Decorador troca noivo um dia antes do casamento e mantém cerimônia

Eder Meneghine se casou nesta terça-feira com Hugo Oliveira

Dois homens brancos vestindo roupas brancas abraçados em meio a uma festa
O arquiteto e decorador Eder Meneghini se casa com o chef de cozinha Hugo Oliveira - Paulo de Deus
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O decorador e arquiteto Eder Meneghine se preparava para seu casamento, que aconteceu nesta terça-feira (7), quando se deu conta que seu noivo não era a pessoa certa. Então, com a festa totalmente montada, ele decidiu casar com o chef de cozinha Hugo Oliveira.

Ele conta que enviou 200 convites para seu casamento, "até para o prefeito da cidade", e haviam cerca de 120 convidados na capela do Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Antes, o arquiteto iria se casar com o playboy mineiro Dyll Reis.

"Nunca houve um casamento gay com a situação do meu", afirma em entrevista ao F5. "Estava com esse rapaz a menos de um ano", comenta, "e eu comecei a notar algumas irregularidades no meu relacionamento com ele".

Meneghine comenta que investiu cerca de R$ 200 mil no evento, e contou com grandes DJs brasileiros como Alexandre Cappelli e André Werneck. "Tudo isso em uma ilha totalmente tropical, barco contratado e arrumado", relembrou sobre a festa.

O arquiteto comenta que viveu 15 anos com Oliveira, que estava solteiro e enfrenta uma batalha contra a esclerose múltipla. "Acho que pela beleza da amizade, da vida, e pelo o que a vida e o planeta estão nos ensinando a cada dia que passa, eu tomei a decisão de trocar quando faltavam 24 horas para o casamento."

Ele explica que fez a mudança sem comunicar a ninguém. "Agora nesta semana que vou mudar no Diário Oficial o nome do noivo", explica. Ele relembra que ao dar a notícia, uma convidada chegou até a desmaiar. "Entrei, peguei o microfone e falei: 'A festa promete, temos muita comida e dezenas de garrafas de espumante, agora quero comunicar uma mudança... O noivo é outro."

"Foi a festa mais maravilhosa que eu já fui", afirma o arquiteto, que diz ter sido um dia "recorde [de acontecimentos] para o Brasil". Ele afirma que convidados como Vera Loyola e a drag queen Isabelita dos Patins, que carregou as alianças, também se emocionaram com a notícia da troca.

Meneghine diz que um dos convidados, o cineasta Neville d'Almeida, 80, comparou o episódio a um filme do diretor Federico Fellini (1920–1983). "Nem o melhor criador de cinema poderia pensar em uma coisa dessa", diz o decorador, "nunca em nenhum filme alguém falou que trocava de noivo na hora". Para ele, o evento foi "um fato único".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem