Jogadores param partida de futebol para ver implosão de torres de energia
Feitas de concreto, elas tinham 117 metros de altura
A implosão de quatro enormes torres de usina de energia de 117 metros de altura não perturbou a partida de futebol de jogadores, em Staffordshire, no Reino Unido, no domingo (6).
Os times de Brereton Lion FC e Dormans FC fizeram apenas uma breve pausa na partida de futebol em um campo observando à distância a explosão controlada e a queda das torres, que causaram grande estrondo. Nuvens de poeira encheram o céu após a implosão, que demorou segundos.
Marco de 60 anos da antiga indústria do carvão, as torres da Central Elétrica de Rugeley, que eram feitas de concreto armado e costumavam resfriar até seis milhões de galões de água por hora.
A polícia pediu à população local para ficar longe do local em Rugeley, Staffordshire, devido às restrições da Covid-19. Segundo oStaffordshire Live, mais de 10.000 pessoas teriam assistido a uma transmissão ao vivo da demolição no final da manhã, que foi a nona a ser organizada no local.
A ministra de Energia Anne-Marie Trevelyan disse o governo está comprometido em reconstruir de forma mais ecológica após a pandemia e o projeto de regeneração de baixo carbono da Engie. Segundi ela, é uma grande iniciativa que demonstra como as áreas industriais podem ser revitalizadas para fornecer uma vida sustentável
“Este redesenvolvimento inovador ajudará a dar um novo fôlego à comunidade local, proporcionando novos empregos, milhares de casas de baixo carbono e uma nova escola, ao mesmo tempo que apóia nossos ambiciosos compromissos climáticos", disse Trevelya.
O imponente marco representava um dos últimos elos da região com sua orgulhosa herança de mineração de carvão.
Comentários
Ver todos os comentários