Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Padre italiano abandona sacerdócio por amor: 'Meu coração se apaixonou'

'Quero viver esse amor', diz Riccardo Ceccobelli ao revelar decisão aos fiéis

Padre Riccardo Ceccobelli
Padre anuncia que está apaixonado no meio da missa - Instagram/riccecco
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O padre Riccardo Ceccobelli, 41, disse para seus fiéis que vai abandonar seu serviço clerical por estar apaixonado. "Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor", afirmou o religioso durante a missa do último domingo (11).

Ceccobelli foi sacerdote da diocese de Todi, na Itália, durante seis anos, e contou sua história à imprensa nesta terça-feira (13). Segundo o bispo Gualtiero Sigismondi, o padre foi suspenso de seu serviço e deu início aos trâmites para voltar ao estado laico.

"Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade", disse o bispo Sigismondi.

O padre ainda confessou que sua decisão não foi fácil, devido ao seu amor e respeito com a Igreja. “Não consigo continuar sendo coerente, transparente e correto em relação à Igreja, como sempre fui até hoje”, afirmou Ceccobelli, segundo declaração publicada pela diocese da cidade.

“Meu coração se apaixonou, mas, mesmo assim, eu nunca tive a oportunidade de trair as promessas que fiz. Eu quero tentar viver esse amor sem tentar reprimi-lo ou sufocá-lo”, continuou. Segundo o jornal II Corriere della Sera, "todo mundo sabia" na cidade que ele estava com uma mulher que não teve a identidade divulgada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem