Você viu?

Ilusionista David Blaine realiza manobra com balões e voa a mais de 7.000 metros

Acrobacia aconteceu nesta quarta (2) e foi exibida ao vivo no YouTube

David Blaine pendurado em balões no deserto do Arizona - David Blaine-2.set.2020/Handout via REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Joey Roulette

O mágico David Blaine, 47, realizou sua mais recente acrobacia nesta quarta-feira (2), subindo quase 25 mil pés (7.600 metros) no céu do Arizona pendurado em um aglomerado de balões gigantes antes de saltar de paraquedas com segurança de volta à terra.

"É como mágica, parece que estou flutuando no ar", disse Blaine por rádio para sua equipe de assessores no solo, após decolar suavemente de uma pista de pouso no deserto em Page, Arizona, conectado a dezenas de balões.

O YouTube disse que a cena, que foi transmitida ao vivo, estabeleceu um novo recorde como o evento ao vivo do YouTube Originals mais assistido de todos os tempos, com mais de 770 mil espectadores.

Blaine gradualmente largou pequenos pesos para acelerar sua subida, colocou um paraquedas no meio do voo e colocou uma máscara de oxigênio enquanto se aproximava de 24.900 pés, uma altitude onde a maioria dos aviões comerciais viaja.

O aventureiro tem um histórico de realizar proezas de resistência e alto risco. Suas acrobacias incluem se trancar em um aquário, ficar preso em um bloco de gelo por dois dias na Times Square e ficar em pé livremente no topo de um pilar alto e fino por 35 horas na cidade de Nova York.

Conhecido por suas façanhas inusitadas, o mágico de Hollywood se inspirou na animação da Disney/Pixar "Up" (2009) para realizar o projeto.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem