Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Coronavírus

Prodígio grego, menino de sete anos compõe 'Valsa do Isolamento'

Stelios Kerasidis também compôs músicas em homenagem às irmãs

Stelios Kerasidis - Costas Baltas/ Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lefteris Papadimas
Atenas
Reuters

Recolha-se em casa um pouco mais é a mensagem que um pianista grego enviou a um mundo isolado pelo coronavírus em sua composição mais recente, a “Valsa do Isolamento” –e ele só tem sete anos de idade.

Stelios Kerasidis se apresentou em público pela primeira vez com três anos, e já tocou no Carnegie Hall de Nova York e no Royal Albert Hall de Londres.

“Oi gente! Sou Stelios, estou em casa também. Vamos ser só um pouquinho mais pacientes e logo estaremos nadando no mar! Estou dedicando a vocês uma peça minha”, diz ele em um vídeo publicado no Youtube antes de tocar a melodia introspectiva e hipnótica. O vídeo já teve mais de 42 mil acessos.

Ele também compôs dois concertos para piano, “Veronika” e “Anastasia”, em homenagem às irmãs. “A música é meu mundo inteiro”, disse ele à Reuters no ano passado sentado diante do instrumento enquanto seus dedos dançavam sobre as teclas e seu pés mal tocavam o chão.

Filho de um professor de piano, seu pianista favorito é o falecido canadense Glenn Gould, renomado por suas interpretações de Bach.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem