Você viu?

Em clima de Halloween, Elon Musk arremessa abóbora para testar telhado de energia solar

CEO da Tesla, empresário quis mostrar resistência de telhas tecnológicas

Casa com teto feito a partir de placas de energia solar da Tesla
Casa com teto feito a partir de placas de energia solar da Tesla - Divulgação
São Paulo

Celebrado na última quinta (31), o Halloween é a ocasião em que muitos americanos saem por aí pedindo gostosuras ou praticando travessuras.​

Foi na segunda opção que apostou o empresário nascido na África do Sul —mas com cidadanias do Canadá e dos Estados Unidos— Elon Musk, 48.

CEO da fabricante de carros e empresa de energia Tesla Motors, ele aproveitou que a bruxa estava solta para fazer um teste em um novo produto oferecido pela marca.

Recentemente, a Tesla anunciou que finalmente conseguiu desenvolver telhas com painéis de energia solar embutidos que podem ser fabricadas em larga escala.

Para provar a resistência do material, Musk publicou um vídeo em suas redes sociais no qual arremessa uma abóbora de Halloween, a dois andares de altura, diretamente nas telhas. E elas não quebraram.

A Tesla tem histórico de testar novos tipos de energia para seus produtos e é uma das principais fabricantes de carros elétricos atualmente. Em seu site, diz que a nova placa solar é "mais de três vezes mais forte que telhas padrões".

Os telhados integrados a painéis de energia solar —que têm aparência de telhados normais— custam US$ 33.950 (cerca de R$ 135 mil) a cada 185 metros quadrados.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Mais lidas