Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Em clima de Halloween, Elon Musk arremessa abóbora para testar telhado de energia solar

CEO da Tesla, empresário quis mostrar resistência de telhas tecnológicas

Casa com teto feito a partir de placas de energia solar da Tesla
Casa com teto feito a partir de placas de energia solar da Tesla - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Celebrado na última quinta (31), o Halloween é a ocasião em que muitos americanos saem por aí pedindo gostosuras ou praticando travessuras.​

Foi na segunda opção que apostou o empresário nascido na África do Sul —mas com cidadanias do Canadá e dos Estados Unidos— Elon Musk, 48.

CEO da fabricante de carros e empresa de energia Tesla Motors, ele aproveitou que a bruxa estava solta para fazer um teste em um novo produto oferecido pela marca.

Recentemente, a Tesla anunciou que finalmente conseguiu desenvolver telhas com painéis de energia solar embutidos que podem ser fabricadas em larga escala.

Para provar a resistência do material, Musk publicou um vídeo em suas redes sociais no qual arremessa uma abóbora de Halloween, a dois andares de altura, diretamente nas telhas. E elas não quebraram.

A Tesla tem histórico de testar novos tipos de energia para seus produtos e é uma das principais fabricantes de carros elétricos atualmente. Em seu site, diz que a nova placa solar é "mais de três vezes mais forte que telhas padrões".

Os telhados integrados a painéis de energia solar —que têm aparência de telhados normais— custam US$ 33.950 (cerca de R$ 135 mil) a cada 185 metros quadrados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem