Você viu?

Chamado de AlienStock, festival alienígena na Área 51 tem público de cem pessoas

Evento tem mais manifestações na internet; 'estou desapontado', diz visitante

Leslie Harbor, de Memphis, viajou até a Área 51 para vender camisetas
Leslie Harbor, de Memphis, viajou até a Área 51 para vender camisetas - Bridget Bennet/AFP
São Paulo

Cerca de cem pessoas já estão nos portões da Área 51 para o AlienStock, de acordo com o Las Vegas Review Journal.

A ideia do festival surgiu quando um evento fictício no Facebook acabou mobilizando milhões de pessoas. A página fazia um chamado para invadir uma base da Força Aérea americana em busca de alienígenas. Duas milhões de pessoas confirmaram presença no evento "Invadam a Área 51", marcado para esta sexta-feira (20). 

Segundo promessa de Matty Roberts, criador do evento, a festa vai durar três dias com shows surpresa, instalações de arte e acampamento. Deverá lotar um lugar já dominado pela atenção da mídia e pelo aumento do entusiasmo por ETs.

Policiais no local já bloquearam a estrada para evitar que carros lotem o local. Muitos estão completando o caminho a pé. Os oficiais estão instruídos a impedir qualquer tentativa de invasão à área, pertencente à Força Aérea americana.

Pessoas fantasiadas e com placas de "libertem os alienígenas" estão divertindo a população local. O jornal entrevistou alguns deles, como Rebekah Scholes, 27, que saiu do Colorado para participar da grande festa. "Será interessante ver o que vai acontecer aqui", afirmou.

Já Nathan Brown, que chegou vestido com o uniforme da Swat, ficou um pouco decepcionado com a quantidade de presentes, dada a expectativa de público prevista pelo Facebook. "Estou desapontado porque há muito gente do que disseram na internet. Não acho que voltarei aqui novamente", afirmou o visitante.

Na internet, a hashtag #StormArea51 é o segundo assunto mais comentado no Twitter na manhã desta sexta-feira.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem