Você viu?

Americana usa secador de cabelo como 'radar' para enganar motoristas apressados no bairro

Mulher ganhou título de 'Soldada Honorária de Montana' pela polícia

Patti Baumgartner é mãe e avó - Twitter/@timmyb48
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma senhora americana chamada Patti Baumgartner usou um secador de cabelo branco para tentar fazer com que os motoristas apressados de seu bairro diminuíssem as velocidades que transitavam por ali.

A tática usada por ela foi pegar uma cadeira, sentar na beirada da via e apontar o secador para frente, na intenção de imitar um radar de trânsito.

"Eu e meu filho estávamos conversando sobre talvez fazer algo que fizesse com que os carros diminuíssem suas velocidades. Então, decidimos me colocar sentada em uma cadeira, e usar o secador de cabelo como um radar de velocidade", disse Baumgartner ao noticiário local MTN News.

Mãe e avó, a senhora americana que mora na cidade de Polson, no estado de Montana (Estados Unidos), começou a se preocupar com isso quando ficou difícil de atravessar a rua em seu bairro, ao sair para passear com seu netinho.

O filho de Patti, Tim, tirou uma foto dela com o secador de cabelo a postos e postou em uma rede social, marcando Noah Pesola, que é o soldado da patrulha da estrada de Montana, na intenção de chamar atenção dele.

E deu certo. Pesola respondeu a mensagem nas redes sociais, dizendo que achou o ato hilário e muito criativo. "Eu pensei que era hilário! Acho que temos um problema com os motoristas de Montana e achei uma ideia ótima e criativa para o público tentar combater isso sem deixar as pessoas muito chateadas", disse o soldado.

O soldado ainda deu um título não oficial para Baumgartner por todo o serviço que ela tem prestado à comunidade. "Patti é o 'Soldada Honorária de Montana'. Não é um título oficial ou algo parecido. Eu não sabia o que mais fazer por ela, quando ela está fazendo algo pela comunidade", explicou ele. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem