Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

'Garota da Água' é processada e Fiji pede desvinculação com marca

Modelo viralizou após aparecer em fotos de famosos no Globo de Ouro

Tony Shalhoub e a mulher Brooke Adams
O ator Tony Shalhoub com a mulher Brooke Adams; atrás deles, a garota da água, Kelleth Cuthbert - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A "menina da água" continua fazendo mais sucesso do que alguns atores desde a 76ª edição do Globo de Ouro, premiação que ocorreu no dia 6 de janeiro de 2019.

No início do ano, a modelo Kelleth Cuthbert roubou a cena aparecendo no fundo de diversas fotos de famosos na entrada do evento, segurando garrafas de água da marca Fiji. O ato rendeu memes, questionamentos e até um processo que Cuthbert abriu contra a empresa de águas. Segundo ela, a marca estaria usando sua imagem sem autorização.

Agora, menos de dez dias após a abertura do processo da modelo, a Fiji resolveu contra-atacar e abriu uma ação contra ela, segundo noticiou o site americano TMZ. A empresa alega que a menina tenta extorquir a companhia para conseguir um acordo financeiro melhor.

Em um contrato feito com a Fiji após o Globo de Ouro, Cuthbert seria a embaixadora da marca por US$ 90 mil (cerca de R$ 336 mil), e teria sua imagem usada em uma campanha publicitária.

A empresa diz que Cuthbert teria tentado contornar o contrato e estaria processando a empresa que foi responsável por "fornecer a ela a oportunidade e os meios para capitalizar seus 15 minutos de fama na Internet". Após o Globo de Ouro, a modelo concedeu entrevistas, foi repórter do Super Bowl e atriz convidada de uma novela.

A modelo alega não ter assinado o contrato, mas a empresa garante ter imagens dela o assinando. Com o processo, a Fiji pede a total desvinculação dela com a marca e cobraria um valor pelos danos do cancelamento da campanha.

​A advogada da modelo diz que "Kelleth não será intimidado pela Fiji Water, a Wonderful Company ou seus donos bilionários."

Ela afirma que, por conta do processo, eles dobraram sua reivindicação original. "Ela está legalmente autorizada a receber indenização e lucros pelo uso de sua imagem. A queixa de Fiji Water é sem mérito e Kelleth está confiante de que prevalecerá no tribunal", disse à TMZ.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem