Você viu?

Anel de casamento do príncipe Harry quebra protocolos reais

Outros homens da família nem sequer usam aliança

Harry optou por uma aliança "normalzona" e de platina, diferente do tradicional ouro galês
Harry optou por uma aliança "normalzona" e de platina, diferente do tradicional ouro galês - Henry Nicholls/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não é só Meghan Markle, 36, que quebrou protocolos reais em seu casamento com príncipe Harry: ele também desafiou as tradições da família real britânica ao escolher sua aliança. 

Como aponta a revista americana Hello!, o anel usado por Harry tem um modelo moderno, com as arestas sextavadas e é feito de platina, diferente do tradicional ouro galês, usado por sua família —que era também o esperado para a joia de Harry.

Na realidade, muitos homens da família real optam por não utilizar aliança, o que tornou a escolha de Harry uma surpresa para muitos especialistas. Embora seu irmão, príncipe William e seu avó, príncipe Philip, nunca tenham usado um anel de compromisso, seu pai, Charles, sempre usou sua aliança —tanto do casamento com Lady Di, quanto de sua relação Camilla, duquesa de Cornualha.

Charles, no entanto, usa um anel de ouro dourado, cujo metal foi dado pela rainha Elizabeth 2ª de sua coleção pessoal de ouro galês da Mina de Ouro St. David, em Dolgellau, no País de Gales. Além dessas diferenças, Charles também usa a aliança no dedo mínimo enquanto Harry optou por utilizar no dedo anelar. 

O anel de noivado de Meghan  Markle, inclusive, foi desenhado pelo noivo e feito em ouro galês. "É dourado porque é a cor favorita dela e a pedra principal veio de Botswana e os pequenos diamantes de joias antigas da coleção da minha mãe, para ter certeza que ela estará conosco nessa jornada louca", disse Harry em entrevista à BBC na época. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias