Você viu?

Príncipe Harry e Meghan Markle não passaram a Páscoa em família

Casal justificou ausência por motivos pessoais

Rainha Elizabeth 2ª e o reitor da capela de Windsor, David Conner (E), seguidos do príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton
Rainha Elizabeth 2ª e o reitor da capela de Windsor, David Conner (E), seguidos do príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton - Tolga Akmen/AFP

São Paulo

A tradicional missa de Páscoa na capela de St. George, no castelo de Windsor neste domingo (1º), contou com a presença de toda a família real britânica —exceto o casal do momento, príncipe Harry e Meghan Markle.

A ausência chamou a atenção da imprensa britânica, uma vez que até Kate Middleton, grávida de oito meses, e o príncipe William apareceram de surpresa no evento. Outros membros reais, como a princesa Eugenie e o noivo, Jack Brooksbank, também marcaram presença. 

Segundo o jornal The Guardian, um porta-voz da família real informou que os motivos pelos quais Meghan e Harry não compareceram à cerimônia eram "privados".

No entanto, a mídia britânica acredita que os pombinhos preferiram tirar o feriado para aproveitar os últimos dias de paz antes do casamento, que acontece no dia 19 de maio. No dia dos namorados europeu, o casal também optou por mais privacidade e viajou para a Escócia

Além do casal, quem também não compareceu à solenidade foi o príncipe Phillipe, marido da rainha Elizabeth 2ª, aposentado oficialmente dos compromissos reais aos 96 anos. 

Outra celebração antecedeu a missa. Na data também foi celebrado o centenário da Royal Air Force (RAF), a força aérea independente da coroa britânica. A rainha Elizabeth 2ª escreveu uma carta, lida em voz alta pelo integrante mais jovem da RAF, parabenizando o trabalho e o "sacrifício dos homens e mulheres que tem defendido nossa liberdade".

PREPARATIVOS

A cerimônia, marcada para o dia 19 de maio, será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi oficiada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema dessa religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os noivos oficializaram a relação em 27 de novembro e já escolheram o local da cerimônia, que acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A escolha foi em homenagem ao avô de Harry, Phillip, com quem o príncipe passou a infância.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica, já que Windsor tem capacidade para 800 pessoas.

O anel de noivado de Meghan, feito pela joalheria britânica Cleave and Company, foi desenhado pelo próprio príncipe, que escolheu dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana, além de uma pedra de Botswana, na África, onde o casal passou férias em 2016.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem