Estátua de Jesus entra na briga para ser 'pior restauração do mundo'; veja
A restauração de uma estátua de Jesus ainda bebê está chamando a atenção em uma igreja da cidade de Sudbury, no Canadá, mas não pelo motivo certo.
É que ela em nada lembra o menino Jesus. Parece um desenho animado. Para piorar, como a artista usou argila para esculpi-la, além de haver um contraste com o resto da obra —em pedra branca—, está se desfazendo com as chuvas da região.
Por essa razão, ganhou o apelido de "concorrente a pior restauração do mundo", uma referência à pintura "Ecce Homo", do século 19, feita por Cecilia Gimenez, na Espanha, e que ganhou destaque na internet por também não ter ficado parecida com a original.
Em entrevista à rede canadense "CBC TV", o padre Gérard Lajeunesse disse que fazer uma estátua nova poderia custar até US$ 10 mil, por isso aceitaram quando uma artista pouco conhecida da reunião se ofereceu para fazê-la.
"Ela estava muito chateada com a situação e perguntou se tinha alguma coisa que ela pudesse fazer", contou o padre. "O problema é que ela precisou usar muita argila para que a cabeça ficasse no lugar", avaliou.
O resultado, claro, não agradou a diversos fiéis. Mas Lajeunesse não está tão preocupado. Segundo ele, essa não é a versão definitiva. A autora da restauração prometeu fazer uma nova cabeça de Jesus, dessa vez em pedra branca, mas só no ano que vem.
"É uma primeira tentativa", declarou o padre. "E espero que a versão final agrade a todos. Não fui treinado para isso no seminário", completou.
De acordo com Lajeunesse, essa é a segunda vez que vândalos removem a cabeça de Jesus da estátua.
Comentários
Ver todos os comentários