Você viu?

'Meninas se matam por causa disso', diz Manuela D'Ávila sobre 'dica' de Gabriela Pugliesi

A deputada Manuela D'Ávila (PCdoB), 34, usou sua conta no Facebook para protestar contra a dica de dieta "drástica" de Gabriela Pugliesi, blogueira fitness influente nas redes sociais.

Na segunda-feira (9), Pugliesi foi criticada por recomendar a suas seguidoras a seguinte "dica": tirar fotos nua, enviar para uma amiga e se manter sob ameaça psicológica. Quem furasse a dieta teria suas fotos expostas na rede.

'Ser magra agora é crime', diz Pugliesi após dica 'drástica' para manter dieta
'Minha vida é maravilhosa, mesmo', diz Gabriela Pugliesi, musa fitness

A ideia foi altamente mal-vista, por incentivar a coação baseada em vazar fotos íntimas de mulheres. Na última quarta (11), Manuela usou sua conta do Facebook para postar uma foto antiga sua e criticar a blogueira.

Leia abaixo o comentário da deputada.

Crédito: Fotomontagem Manuel D'Avila, em 2013, à esquerda, e na sua adolescência, à direita
Manuel D'Avila, em 2013, à esquerda, e na sua adolescência, à direita

Talvez @gabrielapugliesi (que é linda! Parabéns!) não faça a menor ideia do que é ser gorda em nossa sociedade. Dos olhares que vigiam e punem, das roupas mandadas fazer em costureira (pois nossas lojas vendem calças até o 42), dos conflitos de ser diferente daquilo que é considerado bonito. Talvez Pugliesi também não faça a menor ideia da realidade de meninas que têm fotos nuas publicadas na internet, das meninas que se matam por causa disso ou que são afastadas completamente do convívio social. Ela poderia dar um Google em "encantado" e conhecer o que aconteceu na pequena cidade do nosso Rio Grande.
E @gabrielapugliesi Sabe porque não tem graça no teu Post? Não é porque não temos senso de humor ou não entendemos que tu és debochada. Não tem graça por que existe anorexia, bulimia. Existe um país em que muitos tomam medicação para emagrecer e que algumas pessoas sonham em fazer cirurgia bariátrica. Existe gente que realmente faz qualquer coisa para ser parecida contigo. Qualquer coisa, entendeu? E se tu, que trabalhas com o teu corpo e com a venda de um tipo de vida ignora isso... Bem, aí são outros quinhentos.

(...)

Essa sou eu com 40 quilos a mais, aos 15 anos. E um sorriso enorme de felicidade no rosto.



Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias