Relembre as cinco edições brasileiras da 'Playboy' mais vendidas na história
A revista "Playboy", fundada por Hugh Hefner, 89, em 1953 nos EUA, ganhou sua versão brasileira em 1975. Nesta quarta-feira (19), a Editora Abril anunciou que irá deixar de publicar a revista.
Intitulada "Revista do Homem", em virtude do veto ao nome "Playboy" pelo governo militar, a primeira capa da revista foi estrelada pela ex-modelo Lívia Mund, que na época tinha 19 anos.
Mas foi somente nos anos 1990 que a "Playboy" bateu recordes milionários de vendas. As musas da televisão são as principais recordistas (veja abaixo).
1) Feiticeira, 1999
O maior recorde de vendas da "Playboy" pertence à Joana Prado, conhecida pela personagem "Feiticeira", do programa "H" (Band).
Seu primeiro ensaio na revista vendeu 1,247 milhão de exemplares em 1999. A musa aparece despida, sem, no entanto, tirar o véu.
Joana Prado repetiu o ensaio, desta vez sem véu, em 2000, cuja vendagem também figura entre as dez maiores da revista.
2) Tiazinha, 1999
A segunda edição mais vendida da história pertence à outra personagem do programa "H" (Band), sucesso nos anos 1990 —a Tiazinha.
Suzana Alves mostrou tudo em um ensaio sem tirar a máscara e obteve a vice-liderança com 1,223 milhão de exemplares vendidos.
A personagem, como Joana Prado, voltou a posar para a "Playboy" sem máscara em 2000.
3) Adriane Galisteu, 1995
O terceiro lugar da lista é da apresentadora Adriane Galisteu. A loira posou para a "Playboy" em 1995 e rendeu uma tiragem de mais de 961 mil exemplares.
4) Scheila Carvalho, 1998
A musa morena do "É o Tchan" é a quarta maior venda da revista "Playboy" no Brasil, com 845 mil exemplares vendidos pela capa de 1998.
Scheila Carvalho figurou outras quatro vezes na capa da revista, sempre com esta mesma pose, em referência à sua carreira como dançarina.
5) Scheila Carvalho e Sheila Melo, 1999
Scheila Carvalho figura mais uma vez na lista de recordes da "Playboy", desta vez com sua companheira de "É o Tchan", a também dançarina Scheila Melo.
A loira e a morena do conjunto musical obtiveram muito sucesso na época com as coreografias sensuais do grupo e atingiram, na capa da "Playboy", uma vendagem de 838 mil exemplares.
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