Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

BBB 24: Participantes relatam sonhos 'estranhos' na casa; é necessário prestar atenção a eles

Alane sonhou com música de Kid Abelha, já Yasmin Brunet, com baleia

Personare- Dormir
Sonhos e pesadelos podem ter significados e é bom prestar atenção a eles - 青 晨/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Na "casa mais vigiada do Brasil", os participantes do BBB 24 andam compartilhando bastante seus sonhos, que vão de estranhos a premonitórios - ao menos na opinião deles. Embora possam não se concretizar ou serem até estranhos, os sonhos são muito significativos.

Podem revelar camadas de autoconhecimento, medos, desejos e, algumas vezes, vislumbres do futuro. Alane, por exemplo, sonhou estar cantando "Nada Sei", do Kid Abelha, com Bruna Marquezine. Davi, por sua vez, teve um pesadelo no qual Isabelle ganhava a prova do líder e Michel morria, rendendo risadas e reflexões.

Yasmin Brunet, que esperava uma indicação ao paredão, interpretou seu "sonho com a baleia" como um sinal, apesar da opinião cética de Wanessa. Esses episódios levantam questões intrigantes sobre a natureza e significado dos sonhos.

O QUE OS SONHOS SIGNIFICAM?

Segundo a psicóloga Thaís Khoury e o simbologista Yub Miranda, os sonhos não são sempre literais, mas mensagens do inconsciente que refletem nossas emoções, medos e desejos. Alguns podem parecer premonitórios, mas Thaís diz que sonhos com traição, por exemplo, mais provavelmente falam sobre inseguranças pessoais do que sobre as ações de outros.

A simbologia dos sonhos, portanto, não deve ser tomada ao pé da letra. Sonhar com gravidez ou sonhar com morte, por exemplo, não necessariamente prediz eventos futuros, mas pode indicar novos começos ou o fim de uma fase, respectivamente.

Os sonhos oferecem uma janela para o autoconhecimento, ajudando a entender melhor nossos medos, desejos e emoções. Eles podem parecer desconexos, mas, na verdade, falam diretamente às nossas experiências e preocupações internas.

Especialmente os pesadelos podem servir como alertas do inconsciente. Yub Miranda explica que os pesadelos podem se intensificar para capturar nossa atenção para mensagens importantes que estamos ignorando na vida desperta. Longe de serem apenas experiências negativas, eles têm o potencial de ser instrumentos de mudança e crescimento pessoal.

SONHOS E TERAPIA

No contexto terapêutico, tanto Thaís quanto Yub recomendam prestar atenção aos sonhos, anotando-os e explorando seus significados. Essa análise pode revelar insights valiosos sobre nossos estados internos, ajudando a navegar melhor pelas complexidades da vida.

Assim, os sonhos dos participantes do BBB 24 refletem não apenas suas experiências e emoções únicas dentro do confinamento, mas também a universalidade dos sonhos como espelhos da psique humana. Eles nos lembram que, mesmo nos momentos mais estranhos ou assustadores, nossos sonhos têm algo valioso a dizer, se estivermos dispostos a ouvir.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem