BBB 25: 'Tem perguntas que têm que ser feitas', diz Gil do Vigor sobre o novo Bate-Papo BBB
Apresentador conta sua estratégia para falar de tudo com eliminados sem humilhar ninguém
Ao sair da casa onde está confinada, a primeira dupla de eliminados do BBB 25 vai logo se deparar com um rosto conhecido: o de Gil do Vigor. O economista, que fez uma participação emblemática no BBB 21 e virou comentarista do Mais Você, assume neste ano o Bate-Papo BBB ao lado de Ceci Ribeiro.
Trata-se de uma aposta da Globo para dar uma turbinada no programa. A atração fez sucesso sob o comando Ana Clara, também ex-BBB e conhecedora do formato, pelo jeito sem papas na língua da apresentadora, que costumava acertar as perguntas que o público gostaria que ela fizesse e até dava algum cutucão em quem ela achava que merecia.
Desde que a jovem foi puxada para outros programas do ecossistema do BBB (primeiro o A Eliminação e, agora, o Big Show), outras tentativas foram feitas. No ano passado, Thais Fersoza foi bastante criticada nas redes sociais por não satisfazer a ânsia do público por respostas e por tratar alguns eliminado de forma mais carinhosa. Seu parceiro, Ed Gama, tinha uma função mais de ser a válvula de espape humorística nos momentos de tensão.
O público tem se mostrado animado com a nova dupla, que afirma que não vai "sabonetar" nem "pipocar", para ficar em termos que ficaram populares no programa. "Vocês me conhecem, minha gente, sabem como eu sou. Eu sou assim: sincero", diz Gil do Vigor ao F5.
"Não gosto de machucar ninguém, não é o papel, mas tem perguntas que têm que ser feitas", continua o ex-BBB, que, no entanto, diz que não vai deixar ninguém chateado durante o programa: "Acho que o Bate-Papo não é para atacar ninguém, humilhar ninguém, ofender ninguém".
Segundo ele, a ideia do programa é mostrar ao próprio participante coisas que ele não teve oportunidade de ver quando estava confinado, de modo a que ele tenha um retrato mais completo das situações. "Então as pessoas podem refletir sobre o que foi bom e o que talvez não foi tão bom", comenta. "Acho que fazer essas perguntas [mais duras] e a reflexão é um momento importante inclusive para eles, para que possam se explicar."
"Se tem que perguntar, tem que perguntar. Se tem que mostrar, tem que mostrar. Com muito respeito, com muito cuidado, mas a vida é assim, entendesse?", diz. "Tudo se pergunta, tudo se conversa, com respeito. Agora tenho o meu jeitinho, né? Faz aquela pergunta e manda um 'Brasiiilll' que tá tudo certo."
Ceci Ribeiro, por sua vez, diz estar empolgada com o parceiro de programa. "Se eu fosse sonhar com quem eu gostaria... eu nem tenho a criatividade de ter um sonho desses", conta. "O Gil, não só é um dos participantes mais icônicos da história do programa, como é um cara que entende tudo de todas as temporadas."
Ela também defende que tudo pode ser perguntado, desde que não se falte com respeito ao eliminado. "A pessoa chega muito nervosa, né? A gente tem que ter a responsabilidade de saber satisfazer essa curiosidade do público, mas também entender o nervoso que essa pessoa chega lá", avalia. "Então a gente vai falar com jeitinho e vai dar tudo certo."
O primeiro Bate-Papo BBB da temporada vai ao ar após a edição desta terça-feira do programa, por volta da 0h de quarta-feira (22). A atração é transmitida ao vivo no site oficial do reality show e no Globoplay.
O jornalista viajou a convite da Globo
Comentários
Ver todos os comentários