Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24
Descrição de chapéu BBB do Vaquer

BBB 24: 'Brasil do Brasil' agrada marcas e Beatriz vira campeã de procura comercial na Globo

Maneira espalhafatosa como a paulista faz comercial no reality chama a atenção de empresas, que agora querem atrelar sua imagem à da ex-camelô

Beatriz: jeito de vender marcas dentro do BBB 24 agrada e sister vira campeã de procura comercial no elenco da Globo - Fabio Rocha - 5.jan.2024/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Personagem que causa amor e ódio nas redes sociais, Beatriz Reis virou a queridinha do mercado publicitário entre os pipocas do BBB 24. Diversas marcas, que não anunciam no programa, estão entrando em contato com a Globo em busca de informações para contratos.

Hoje, de todos os não famosos que estão na casa, Beatriz é a mais procurada para ações publicitárias. Supera até mesmo nomes que são considerados favoritos para vencer o prêmio do reality, como Davi Brito e Isabelle Nogueira. A Globo está comemorando, já que, a partir da atual temporada, passou a agenciar os anônimos que entram no reality.

Uma marca de automóveis concorrente da Chevrolet —que anuncia no BBB 24— foi uma das empresas que demonstraram interesse em ter Beatriz em um anúncio. A justificativa é que ela consegue vender bem o produto, além de agradar bastante a classe C, alvo da empresa. Todos os atuais ex-BBBs, com exceção dos camarotes, fecharam estes contratos.

Procurada pelo F5, a Globo afirmou que a procura geral para participantes anônimos tem sido acima da expectativa, mas deu a mesma resposta que afirmou para as empresas que não foram cotistas do reality.

"De forma geral, temos tido muitas consultas. Mas enquanto o programa estiver no ar, o foco são as ações atreladas ao BBB24 e, consequentemente, às marcas presentes na atração", diz a emissora. O raciocínio parte do princípio que, se uma empresa de fora do reality faz um anúncio específico com um participante, isso pode ser considerado uma interferência externa.

A Globo também explicou como decidiu pela estratégia atual de agenciar os participantes do reality show comandado por Tadeu Schmidt. A área responsável pelos contratos é a hub VIU, que já cuida de acordos digitais de apresentadores da emissora.

"Os projetos comerciais em redes sociais envolvendo o BBB são executados exclusivamente pela ViU, que é a área da Globo que faz a estratégia comercial nas plataformas de mídia social e também a representação comercial dos brothers do grupo Pipoca. A entrega de publicidade nas redes sociais, seja nos perfis das marcas participantes do BBB, nos perfis do grupo Pipoca ou nos perfis da Globo, faz parte da evolução do trabalho de influência que a Globo vem estruturando nos últimos anos", diz a nota oficial.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem