Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24
Descrição de chapéu BBB do Vaquer

BBB 24: 'Efeito Isabelle' faz reality dar mais audiência que 'Renascer' no Amazonas

Programa comandado por Tadeu Schmidt tem conseguido alcançar frequentemente mais números que a novela das nove

Isabelle Nogueira: participação da manauara no BBB 24 faz reality dar mais audiência que novela das nove na Globo - @isabellenogueiraoficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A efeito da participação de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido do Festival de Parintins, tem feito algo raro acontecer: o BBB 24 tem conseguido dar mais audiência que o remake de "Renascer", novela das nove da Globo.

Desde a última semana de janeiro, o reality é o programa mais visto da televisão de Manaus (AM). No dia 31 do mês passado, a atração conseguiu 31 pontos contra 28 pontos do folhetim escrito por Bruno Luperi. Neste dia, Isabelle escapou de seu primeiro paredão.

Em fevereiro, entre 1 e 15 do mês passado, o BBB 24 também conseguiu mais números que a produção das nove. Nas segundas, terças e quintas deste período, o show conseguiu 30 pontos contra 29 de "Renascer", segundo dados obtidos pelo F5.

Cada ponto equivale a cerca de 20 mil telespectadores na Grande Manaus. Os números estão impressionando a Globo e a Rede Amazônica, parceria da emissora na região Norte do Brasil.

Por causa do sucesso e da curiosidade do público com a cultura que Isabelle Nogueira pertence, a Globo abriu conversas nesta semana para tentar viabilizar a transmissão do Festival de Parintins, uma das maiores festas culturais do país, realizada no Amazonas.

As tratativas estão em estágio inicial. Executivos da emissora no Rio de Janeiro procuraram representantes dos bois Garantido e Caprichoso, responsáveis pela festa, marcada para acontecer em 2024 entre os dias 28 e 30 de junho.

Eles foram informados que já havia uma conversa com a Rede Amazônica, afiliada da Globo na região Norte. Os mandatários cariocas pretendem marcar uma reunião ainda neste mês com Garantido e Caprichoso.

A ideia da Globo é mostrar o evento para todo o Brasil, seja streaming via Globoplay ou TV por assinatura. Mas tudo ainda está bem no começo, no que tem sido chamado internamente de "namoro inicial".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem