Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: Prova do líder sem acessibilidade irrita público na web

No ao vivo da TV Globo, Vinicius Rodrigues precisou tirar prótese na pista de obstáculos

Vinicius Rodrigues durante prova do líder na madrugada dessa terça (9)
O paratleta recordista mundial Vinicius Rodrigues, 29, durante prova do líder na madrugada dessa terça (9) - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A primeira prova do líder do BBB 24 irritou o público do programa que usou a web para protestar contra a falta de acessibilidade do desafio, na noite desta segunda (8).

Durante a transmissão ao vivo da Globo, a audiência viu o medalhista paralímpico, Vinicius Rodrigues, 29, ter que tirar sua prótese na perna esquerda para concluir um circuito de obstáculos.

A situação prejudicou o desempenho do brother, que detém o recorde mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho.

O influenciador Ivan Baron, 25, usou as redes para comentar o fato, "não queremos privilégios para ele, mas é preciso ter equidade na competição para que sua deficiência não seja algo que atrapalhe seu jogo!"

O circuito da prova, visto como capacitista na web, teve quatro etapas dentro do limite de tempo estipulado pela produção.

A primeira era uma queda na piscina de bolinha. Na segunda parte os confinados precisavam sair dessa mesma piscina por uma escada, foi nessa parte que o episódio com o paratleta aconteceu.

Os jogadores deveriam rastejar por uma trincheira com tinta verde na terceira etapa do circuito. Depois dessa saga, eles deveriam apertar um botão para confirmar a conclusão do circuito.

Sisters e brothers reclamaram que o cenário ficou escorregadio ao longo da prova por conta do líquido esverdeado.

"Eu cai seco aqui", disse o catarinense Maycon Cosmer, 35, depois de despencar do aparelho que lançava os participantes na piscina de bolinha, por volta das 02h40.

A cantora Wanessa Camargo, 41, também sentiu os efeitos da queda por volta das 02h54. "Cacildis", exclamou a participante depois de se machucar na etapa inicial do circuito.

O paratleta comentou sobre a dificuldade enquanto os outros participantes se queixavam dos perigos, "para mim fica difícil por causa da minha prótese", disse por volta das 03h12, desta terça (9). Porém, às 04h00 ele teve que ir outra vez para o desafio e reforçou "minha perna não pode molhar".

Sete minutos depois da declaração a produção do programa avisou que o confinado poderia trocar a prótese por uma que pudesse molhar. Às 04h19, ele substituiu o membro adaptado e, ainda, se desculpou com os competidores.

O digital influencer Baron, que entregou a faixa presidencial no ano passado para o presidente Lula (PT), alertou: "o erro foi ao vivo e o Tadeu ainda tentou disfarçar. Vamos ficar vigilantes para que nas próximas, não se repita!"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem