Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23

BBB 23: Ilustradora com quadro no programa se desculpa após internautas a acusarem de racismo

Usuários dizem que Rafaella Tuma compartilhou publicação que perpetua estereótipos

Rafaella Tuma, ilustradora do BBB 23, se pronuncia após internautas a chamarem de 'racista' - @rafaellatuma no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rafaella Tuma, integrante da equipe do BBB 23, se pronunciou nas redes sociais e pediu desculpas após internautas a acusarem de racismo pelo conteúdo de uma postagem. A publicação, posteriormente apagada, mostrava uma conversa no WhatsApp em que uma amiga diz para a outra que está sofrendo por um homem, e envia a foto de um rapaz negro, de boné e óculos. "Tá sofrendo por quê? Ele te roubou?", questiona a outra.

Ela é ilustradora do programa e faz vídeos de animação com diálogos entre os participantes. Nas redes sociais, usuários dizem que Rafaella praticou "racismo recreativo" —quando o preconceito vem mascarado como humor e piada, sob o argumento da brincadeira— e que a postagem perpetua estereótipos.

"Não tem muito o que fazer, tenho que assumir os erros e ver que eles são grotescos. Eu peguei esse meme do próprio cara. O cara da foto é ator e comediante, ele mesmo que tirou a foto. Não estou fugindo do meu erro, sei que não deveria ter publicado", começou ela.

Rafaella ainda diz que não será a única vez que se pronunciará sobre o ocorrido, já que a postagem "traz uma problemática gigante e uma mensagem muito negativa". "Sei que não deveria ter compartilhado, peço desculpas de coração, eu errei. Estou vendo todos os comentários que estão rolando e não vai ser a primeira vez que vou me pronunciar sobre isso", finalizou.

A reportagem procurou Rafaella e a emissora, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem