Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23
Descrição de chapéu

Bruna Griphao, do BBB 23, quer ser cantora com música genérica que emula Luísa Sonza

Atriz, que tem usado reality da Globo como vitrine, fracassa com single de estreia 'Bandida'

Bruna Griphao posa para divulgar seu primeiro single
Bruna Griphao posa para divulgar seu primeiro single - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Guilherme Luis

Repórter da Ilustrada

Bruna Griphao, do Big Brother Brasil 23 (Globo), tem usado o programa de vitrine para soltar a voz como quem não quer nada. Cantou Beyoncé num dia desses, fazendo pose de diva pop, e ganhou olhares de admiração. "Ela canta, tem um vozeirão", disse Cezar Black, um dos seus colegas de confinamento.

Pode parecer que são cantorias espontâneas, mas Bruna quer mesmo chamar atenção. Atriz com currículo ainda modesto na Globo, ela agora quer se lançar como cantora com o single "Bandida", que chegou às plataformas de streaming na segunda-feira (6).

A música começa bem, parecendo um R&B sensual e ousado, mas se perde quando ganha uma batida pop funk clichê. "Esse rostinho vai te dar trabalho/ eu vou foder com a tua vida/ me chama de bandida", canta Bruna no primeiro verso.

Parece uma versão tímida e pouco inspirada da sexy "Pouca Pausa", uma parceria entre Clau, Cortesia Da Casa e Haikaiss. Dá para notar também uma tentativa de emular as canções menos agitadas de Luísa Sonza, como "Bomba Relógio" e a recente "Mama.Cita". É uma canção genérica.

O clipe também é vazio. Bruna faz carão e lança olhares penetrantes para a câmera enquanto atua para forçar uma semelhança com Sonza. Imagens de seus lábios são alternadas com outras do seu rosto em preto e branco.

"Essa música da Bruna Griphao é tão ruim quanto ela como participante de um reality show", publicou uma pessoa no Twitter. "Muito boa, mas nem parece a mesma pessoa que quase se ferrou no jogo porque se apaixonou na primeira ficada", escreveu outra.

É que, na letra, Bruna age como se mandasse no garoto por quem está apaixonada. "Vou rebolar no teu colo, marco meu território/ só não se ilude eu não vou te obedecer/ nosso lance é transitório, nada é obrigatório", canta, depois de se chamar de bandida. Bruna e mais quatro pessoas escreveram a canção —mesmo assim, é uma composição pobre e simplória.

Não parece mesmo com a historinha de amor que protagonizou no BBB. Bruna se envolveu num relacionamento tóxico com Gabriel Tavares, o eliminado da semana passada. Ele causou polêmica ao dizer que daria "umas cotoveladas" na boca dela. Em outra ocasião, Gabriel puxou o ombro da atriz com força para sobrepor sua voz à dela. O público saiu em defesa de Bruna, bem como o apresentador Tadeu Schmidt.

"Numa relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira", disse o apresentador num episódio ao vivo, depois de listar frases que mostram o comportamento agressivo do modelo.

Não é a primeira vez que uma participante do BBB tenta surfar na popularidade do programa para se lançar como cantora. Juliette, que virou queridinha do país em 2021, saiu da casa com um EP planejado por Anitta quase pronto depois de impressionar o público com suas cantorias.

Flay, do BBB 20, entrou na casa como cantora de uma dupla sertaneja. Seu vozeirão chamou a atenção do público, e ela logo se desfez da parceria para seguir carreira solo. Hoje faz sucesso nas redes sociais com covers de divas como Whitney Houson e Adele.

Não é que Bruna não possa arriscar uma carreira musical. O problema é que sua estreia parece uma colagem de referências aleatórias que soa semelhante a músicas genéricas que saem aos montes toda semana. Ela até canta bem, mas precisa planejar melhor sua identidade sonora se quiser furar a bolha e fazer sucesso.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem